Verde para Relaxar! Plantas para você ter dentro de casa


Tenha seu próprio retiro em casa com muito verde e do jeitinho que você merece

Se você está seguindo a tendência de plantas de grandes folhagens no interior da sua casa, saiba que você vai ter muito mais do que somente um cantinho verde para relaxar!

VERDE É SINÔNIMO DE BEM-ESTAR

Verde é a cor da natureza. Verde é a cor mais predominante do planeta após o azul.
O verde equilibra nossas energias e pode ser usado para aumentar nossa sensibilidade e compaixão para com os outros, outro aspecto da atenção plena.
Representa pureza e harmonia e tem um efeito calmante.
 
Acalma o sistema nervoso e é um grande curador do nosso estado mental. Sua cor complementar é magenta, então não é surpresa que Plantas com rosa seja um sucesso!
Aqui estão algumas plantas de grandes folhas para ajudar a trazer a calma de uma maneira grande e frondosa para você e sua casa.

MONSTERA

Uma planta que foi bastante popular na década de 70, e fez um retorno triunfal com suas enormes folhas, é uma escolha óbvia com esta tendência crescente do verde.

Ela é relativamente fácil de cuidar, a única parte complicada talvez é como ter uma Monstera em casa já que elas crescem bastante. Com grandes folhas arredondadas, esta planta faz uma declaração em sua casa – especialmente se tiver raízes aéreas. Os buracos dão um impulso extra à moda e não é surpresa que esta planta seja uma fonte de inspiração nos mundos da moda e da arte.

Esta planta funciona perfeitamente como um divisor de sala decorativo e condicionador de ar vivo para quem precisa de pouco de ar fresco e privacidade.

A Monstera é um membro da família Arum e pode ser encontrada no Panamá e no sul do México, onde as plantas sobem as árvores a uma altura de cerca de 20 metros. Eles também se ligam a troncos de árvores, pedras ou o solo com suas raízes aéreas carnudas nas florestas do sudeste da Ásia.

A espécie mais conhecida é a Monstera deliciosa. O nome ‘deliciosa’ refere-se à deliciosa fruta de 20 cm de comprimento que costumava ser cultivada na América Central. O sabor é uma reminiscência de banana combinada com abacaxi. Exótica não é mesmo?

verde
Imagem: https://br.pinterest.com/sightunseen/

FICUS LYRATA

Outra planta muito procurada nos últimos tempos, com suas folhas grandes, verdes e bonitas. Uma planta exótica que pode transportar sua mente para uma floresta distante, muito distante.

As folhas grandes deste figo de folha de rabeca magnífico – assim apelidado por causa das suas folhas semi-lobadas, ovais. Na natureza, a prima da figueira é tão vigorosa que sufoca a árvore sobre a qual ela cresce.

A variante da árvore pode atingir uma altura de 12 a 15m, mas não se preocupe, ela não crescerá tão grande em sua sala de estar com a poda regular.

Folhas com um comprimento de cerca de 50cm não são incomuns neste ficus. Você não pode perdê-las: elas são verdes, coriáceas e brilhantes e têm veias distintas e pálidas. Essas veias estão embutidas nas folhas em forma de violino.

verde
Imagem: https://apartamentoterapia.com/2017/07/21/a-elegancia-da-ficus-lyrata-na-decoracao/

PLANTA ORELHA DE ELEFANTE (ALOCASIA COLOCASIA)

Esta superstar da selva com suas folhas de tamanho impressionante é uma necessidade, se você quiser criar uma sensação de retiro super acolhedor.

Perfeito se você gosta de meditar ou praticar yoga em casa; suas grandes folhas também são ótimas purificadores de ar e sua injeção ousada de verde trará uma sensação de calma e bem-estar a qualquer lar.

A alocasia, também conhecida como orelha de elefante, tem folhas grandes e lindamente pintadas. Apesar do fato de que é uma planta considerável, ainda parece arejado e elegante, graças aos caules altos e lisos que crescem fora de um tubérculo. Essas hastes podem ser simples, mas também podem ter listras de tigre, e a folha é igualmente notável.

Há uma espécie com folhas que se assemelham a máscaras africanas, uma com bordas de folhas enrugadas e uma que é chamada de planta-esqueleto porque as veias da folha estão claramente marcadas.

A flor (na forma de uma espiga) não é particularmente impressionante como esta planta de casa. O valor decorativo encontra-se particularmente na folhagem.

Alocasia é um membro da família Arum e cresce nas florestas tropicais do Sudeste Asiático. É particularmente comum em Bornéu e pode atingir uma altura de quatro metros.

Existem 79 espécies conhecidas. A planta foi cultivada em torno do Equador como alimento por 28.000 anos. Plantas decorativas foram criadas a partir das versões originais.

Estes não são comestíveis, mas são muito bonitos. Alocasia conquistou salas de estar na década de 1950, e tem uma grande vibração vintage.

verde
Imagem: https://br.pinterest.com/GuiaJardineria/

CALATHEA

Certamente podemos nos maravilhar com essa bela variedade!

Não só suas folhas oferecem tantas cores e padrões decorativos, mas um fato peculiar sobre sua folhagem é que eles abrem e fecham em resposta à noite e à luz do dia, eles são conhecidos como plantas orando por causa desse movimento.

Elas não precisam de muita luz, para que possam prosperar em uma sala que não é bem iluminada, de modo que é uma coisa a menos para se preocupar!

A Calathea nasceu nas selvas da região amazônica na América do Sul, na camada rica em sombra sob a vegetação de crescimento próximo para ser preciso. Portanto, sua Calathea não tem problemas com um pouco de sombra.

Coloque-o em um canto sombreado, no banheiro, corredor ou quarto. Se você colocá-lo no quarto, não fique chocado quando ela se mover durante a noite.

verde
https://www.bloglovin.com/blogs/bungalow5-2559420/3-care-tips-for-an-enviable-calathea-5194372517

BANANEIRA ou MUSA

Plante os trópicos em sua casa!

Uma bananeira é uma necessidade, se você deseja trazer um toque considerável dos trópicos em sua casa. Você pode se referir a ela como uma bananeira, banana anã ou Musa … como você quiser. 
Esta planta exótica da família Musaceae tem folhas acidentadas e é pau pra toda obra. Se você se cansar de olhar para ela – o que é quase impossível – você pode usar as folhas como decoração para cobrir sua mesa de festas, ou até mesmo usá-las para preparar sua comida em estilo asiático.
Se tudo isso te deixou com sede, então inspire-se nos africanos do leste e prepare um bom copo de cerveja de banana ou vinho. Novas folhas são constantemente empurradas para fora do centro, que então se desdobram.
Os pseudo-hastes de Musa podem atingir um diâmetro de até 3 metros.
Existem cerca de 400 espécies em todo o mundo e o Cavendish é a espécie mais importante para as nossas bananas comestíveis.Você sabia que a bananeira em sua casa também pode produzir bananas – até mesmo comestíveis?
 
Geralmente, leva mais de três anos para as primeiras flores aparecerem na planta, e elas são necessárias para a fruta. As folhas grandes da planta são finas e rasgam facilmente. Os rizomas produzem novos corredores que você pode usar para cortes.
http://diybunker.com/2017/01/13/life-changing-plants-that-filter-your-air-safe-for-cats-too/

SCHEFFLERA (ÁRVORE GUARDA-CHUVA)

Como se a abundância de folhas maravilhosas não fosse motivo suficiente para trazer a Umbrella em sua casa, os dedos deste deus verde também capturam boa sorte para você.

Esta planta espessa traz muito caráter junto com ela e é um ótimo complemento para qualquer interior descontraído, tipo boho-chic. É também uma planta que serve como boa opção para praticar técnicas de bonsai, então uma ótima escolha para outra atividade consciente.

A árvore guarda-chuva, também conhecida como Schefflera, é uma aparição verde impressionante com folhas atraentes que se parecem com uma mão com muitos dedos.

Por gostar de altura, muitas vezes você vai comprá-la com um poste de musgo para apoio. No entanto, existem também formas arbustivas e Schlefferas que são cultivadas em troncos múltiplos (entrelaçados).

Se você tiver as habilidades, você pode praticar técnicas de bonsai nela. A árvore guarda-chuva é uma planta forte e de fácil manutenção, que pode durar por bons longos anos.

A Schefflera é um membro da família Ivy (Araliaceae), um grupo de árvores, arbustos e cipós que são todos lenhosos. A planta é originária da Austrália e países vizinhos, mas agora cresce em todo o mundo dos trópicos para as regiões temperadas quentes.

Existem cerca de 150 espécies conhecidas. A planta é nomeada em homenagem ao médico e botânico polonês Johann von Schleffer.

Na China, a árvore  Guarda-chuva é uma das plantas mais utilizadas em Feng Shui, também conhecida como acupuntura para a sua casa. Os dedos das folhas captam energia positiva e diz-se que a planta atrai riqueza para os residentes.

O modo como os dedos se inclinam levemente para fora do caule é uma reminiscência de um guarda-chuva, o que lhe confere um efeito protetor.

Imagem: Pinterest

A gente soube um pouco mais de Plantas através do Site Joy of Plants.

Aproveita pra seguir a gente nas nossas Redes Sociais 😉

Deixe seu comentário

Comentário

Verde para Relaxar! Plantas para você ter dentro de casa
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of