9 hábitos de pessoas altamente organizadas


Imagem: Pinterest

Todos nós queremos ser um pouco mais organizados, isso é certo.

E o estresse do cotidiano, como uma longa lista de recados e afazeres ou uma casa bagunçada, é o que provoca frustração e mal-estar no interior.

Várias pesquisas mostram que leva 21 dias para formar um hábito. Ao seguir algumas dessas idéias fáceis para simplificar sua vida, você fica cada vez mais longe da hábitos que podem lhe causar incômodo e estresse.

Hábito 1: Eles têm um lugar para tudo

Coloque as coisas onde elas são usadas, e não onde há espaço

Quando se trata de combater a desordem, a coisa mais importante que as pessoas fazem é dar espaço para os itens no local eles são usados, e não onde há espaço. Boletos, carnês, contas ficam no escritório, removedor de manchas permanecem, detergentes, amaciantes, na lavanderia.

Os objetos devem ficar onde você vai usá-lo e isso lhe poupará um bom tempo, pois você não precisará procurá-lo, e vai acabar deixando ele onde você retirou.

[AdSense-A]

Hábito 2: Eles usam ferramentas de apoio

Notas mentais, não. Calendários, listas, agendas, sim.

Pessoas organizadas agendam tudo. Eles mapeiam seus dias e semanas com calendários, seja online, em um planejador, ou ambos. Elas investem na hora de definir um lembrete ou fazer uma nota, liberando espaço cérebro para focar no que realmente importa.

Hábito 3: Menos objetos

Quanto menos objetos houver, menos há de se organizar.

É simples assim. Casas organizadas não são preenchidos com toalhas em excesso e folhas, ou pratos e travessas. Eles só têm máquinas de lavar roupa e louça. Se você pode diminuir para apenas as necessidades, você é obrigado a ser deixado apenas com os itens que você usa regularmente. Ter menos de qualquer coisa – seja guarda-roupa, jogos de tabuleiro, ou itens de despensa, contribui para escolhas mais fáceis.

[AdSense-C]

Hábito 4: Dizer que está bom o suficiente

Eles não são perfeccionistas, e não tentam ser.

Organização é tão frequentemente associada com detalhes perfeitos, mas os dois não são mutuamente exclusivas.  Eles não têm uma refeição de cinco estrelas sobre a mesa todas as noites. Elas fazem as coisas de forma tão eficiente quanto possível, permitindo-se usar atalhos para chegar o mais rápido à próxima tarefa.

Hábito 5: Velharia no Lixo

Imediatamente.

A Autora Gretchen Rubin escreveu sobre suas experiências tentando limpar a desordem e se tornar mais organizada. Seus dois maiores sucessos: a regra de um minuto e Arrumado em 10 minutos.

A regra de um minuto declara qualquer tarefa que pode ser feito em menos de um minuto deve ser feito imediatamente, desde um gancho para pendurar um casaco ou guarda-chuva. Então, toda noite antes de dormir, ela sugere tirar dez minutos para arrumar a confusão visual em sua casa. Não pode tirar dez minutos? Comece com cinco.

Ter cuidado e organização com a sua casa ou escritório começando com poucos minutos, é muito melhor do que deixar tudo bagunçado e ter que tirar um dia inteiro para fazer isso, sendo que nem sempre a arrumação vai ficar pronta.

Hábito 6: Reavaliar a Vida

Frequentemente.

Estilo de Vida (e estilos de design) precisam de mudança, e a pessoa organizada é constantemente pega vasculhando seus pertences e decidindo o que não é mais necessário.

[AdSense-B]

Hábito 7: Elas dizem Não

E não pense duas vezes.

O convite de última hora para o  happy hour, a tarefa extra no trabalho… Pessoas organizadas são muito tranquilas com o dizer não às coisas que correm o risco de sobrecarregá-las, seja fisicamente ou emocionalmente.

Hábito 8: Eles não escondem os seus pertences

Fora da vista não é fora da mente.

A arte de ser organizado não é a arte de deixar afastados todos os seus itens. Na verdade, mantendo seus pertences à vista ou de fácil acesso torna-os mais fáceis de encontrar, usar e seguir em frente. Manter todos os seus pertences em caixas e gavetas significa mais tempo e frustração para procurar.

Invista em alguns recipientes de armazenamento esteticamente agradável. Para a cozinha, eles são grandes para armazenar cereais, nozes e massas (e torná-lo fácil saber quando eles estão acabando). Para outras partes da casa, uma variedade de tamanhos podem guardar os brinquedos das crianças e acessórios de beleza.

Hábito 9: Eles celebram grandes e pequenas realizações

Uma longa lista de grandes tarefas é assustadora para qualquer um.

Aqueles que permanecem organizados, colocando tarefas pequenas, fáceis em uma lista de tarefas. Misturando as tarefas simples com difíceis, fornece incentivo e mostra o progresso e como você fazer o seu caminho através da lista.

E quando as tarefas são esmagadoramente grandes, como declarar seus impostos ou comprar um carro novo, separá-lo em partes pode acabar sendo mais fácil de executá-las.

E você? Que segredos que você usa para manter-se organizado? Gostaríamos muito de ouvir de você em nossas mídias sociais ou na seção de comentários abaixo!

Fonte: Tradução livre de http://freshome.com/habits-of-organized-people/

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

9 hábitos de pessoas altamente organizadas
Avalie este post

Compartilhe