Vale a pena morar em condomínio?


A verticalização é um cenário que já está presente nas grandes metrópoles. Nos dias de hoje é comum ver casas dando lugar a condomínios, e isso acontece por diversas razões: mudança no estilo de vida das famílias, busca por mais segurança, necessidade de criar maior quantidade de moradias para comportar todos os habitantes, entre outras.  

Confira agora alguns dos principais motivos que estão atraindo moradores interessados em condomínios e saiba se vale a pena para o seu estilo morar nesses locais. 

 

[one_half]

Banner Mobile 300x250

[/one_half]

[one_half_last]

Banner Mobile 300x250

[/one_half_last]

Opções de imóvel para todas as famílias

Um ponto atrativo é a diversidade de empreendimentos disponíveis, de modo que a família tem liberdade para escolher que tipo de infraestrutura melhor atende suas necessidades.

Existem desde edifícios compactos e com lazer na medida certa até condomínios-clube que contam com mais de 40 itens internos e externos.

Esses projetos também oferecem diferentes opções de planta para comportar perfis variados. Alguns exemplos que vão além dos modelos padrão que encontramos são os apartamentos studio, que geralmente conquistam solteiros e jovens casais, e as coberturas duplex, indicadas para famílias que querem mais espaço.

Privacidade

Em comparação com uma casa, um condomínio garante muito mais privacidade, pois sua infraestrutura contempla várias facilidades para que o morador possa encontrar praticamente tudo o que precisa sem sair de casa.

Hoje, muitos empreendimentos são idealizados com a área de lazer localizada no térreo elevado, assim todos podem usufruir os ambientes sem ter contato com a parte exterior do prédio.

Segurança

Os condomínios, especialmente os atuais, apresentam portaria 24 horas e equipamentos modernos de monitoria – fatores que proporcionam mais segurança e tranquilidade para as famílias e que dificilmente são encontrados em casas. Esse diferencial é bastante levado em consideração por quem viaja com frequência ou passa pouco tempo no apartamento também.

Interação

Viver em conjunto com outras pessoas possibilita a interação, além de contribuir para uma qualidade de vida melhor.

Além disso, essa socialização dentro do edifício é positiva para quem busca segurança, mas sem perder a liberdade. Um bom exemplo é que os pais podem deixar seus filhos brincar com outras crianças e ainda acompanhar isso de perto.

Lazer para todas as idades

Em um condomínio é possível encontrar lazer para todos os públicos e ocasiões. Hoje é comum encontrar opções como salão de festas, churrasqueira, quadra e piscina.

Para completar, essa diversidade acaba sendo uma alternativa econômica para quem prefere poupar gastos e realizar eventos, descansar ou se divertir sem sair de casa.

Muito espaço para os pequenos

Crianças precisam ter acesso a lazer. Pensando nisso, os empreendimentos estão investindo cada vez mais em opções exclusivas para os pequenos, e isso é um diferencial para os pais. Playground, piscina e brinquedoteca são alguns ambientes que permitem as crianças brincar à vontade enquanto são monitoradas pelos adultos.

Você pode ter interesse em ler sobre a região do ABC paulista.

Espaços para animais de estimação

Para quem possui ou quer ter um bichinho de estimação, também existem diversos espaços disponíveis. O pet care, por exemplo, é um bom lugar para que ele possa brincar e se exercitar. Já o dog agility é uma área preparada para cuidar e dar banho no seu animal no próprio condomínio.

Serviços pay-per-use

E para quem procura por mais atendimentos dentro do condomínio, o sistema pay-per-use (pague pelo uso, em inglês) é uma tendência em alguns empreendimentos. Esse serviço permite contratar personal trainer, massagista, manicure, limpeza, entre outros, e dividir os custos com os demais moradores – mais uma solução prática para quem tem um estilo de vida dinâmico.  

Deixe seu comentário

comentários

Vale a pena morar em condomínio?
Avalie este post

Previous Dica de região: ABC está conquistando moradores
Next Qual o melhor bairro para comprar um apartamento em São Paulo?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *