Uma parede e várias combinações

paredes pintadas com mais de uma cor

Ter uma parede pintada com mais de uma cor está ficando cada vez mais Pop ( e divertido)

Quem já não viu por aí, uma parede pintada meio a meio, ou 3/4 de cores totalmente opostas ou suplementares? No começo a gente até pode fazer cara feia pois estamos acostumados com paredes de cores chapadas e ambientes mais neutros.

Mas a utilização dessa opção de cobertura para paredes vem tomando seu lugar ao Sol em Design de Interiores e as opções que vêm surgindo, são divertidas e bastante modernas.

Apesar de parecer com aquelas pinturas onde existe uma divisão nítida feita com um roda-meio, as pinturas sem divisórias são despojadas e menos sérias, sendo levadas a áreas como portas, batentes de janelas e detalhe como cabeceira de cama.

Esse trabalho é muito contemporâneo e muito mais popular do que você imagina.

E o melhor? A gente pode vestir aquela roupa velhinha e colocar a mão na massa!

Quer um pouco de inspiração pra dar aquele UP nas suas paredes hoje mesmo? A gente trouxe vários ambientes bacanérrimos que vão fazer você se apaixonar pela parede 50/50.

Meio a meio

Fazer a divisão horizontal das paredes bem no meio pode parecer simples e comum. Porém se você pendurar um espelho ou quadros na linha divisória, esse efeito se anula.

parede
Imagem Instagram @mijnhuis__enzo

Acompanhando a linha da Porta

Correr uma linha branca ao redor da sala a partir do topo da moldura da porta ( ou um pouco a cima) é uma abordagem tradicional em designer de interiores para causar um efeito ótico que deixa o teto mais baixo, porém atualmente é muito mais moderna e ousada, já que a brincadeira fica muito mais bacana e despojada quando usamos cores mais fortes.

parede
Imagem: Pinterest Toques e Retoques

Vamos na Vertical

Obviamente que a divisão entre cores não precisa ser na horizontal. A linha vertical pode imitar o efeito de cabeceiras e continuação de móveis, por exemplo. A opção vertical também serve se você não tem certeza de querer dividir uma parede inteira em duas cores.

Deixe o Branco pra depois

A ideia de que uma parte deve ser branca e a outra, ter cor – já caiu por terra. Você pode conseguir efeitos lindos entre cores opostas, suplementares, e até cores iguais em diferentes tons.

Hoje, as lojas de tintas disponibilizam amostras de cores e você pode escolher a composição antes mesmo de comprar a tinta. Então, use a criatividade e se divirta!

 

As opções para decorar o interior com esse tipo de pintura, não findam e uma coisa é certa…a gente quer sair fazendo em cada cômodo de casa até porque o efeito é moderno e fica lindo demais.

Então vamos deixar com vocês mais algumas imagens da Pintura 50/50, até porque o negócio é se inspirar!

 

Deixe seu comentário

Comentário

Uma parede e várias combinações
Avalie este post

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of