Tropical e cheia de cor – propostas luxuosas para utilizar esse estilo na decoração


A estampa tropical incorpora o melhor da moda: apesar de serem ousadas, são uma opção divertida quando buscamos descontrair através do vestuário

Mas, e na decoração de interiores?! A estampa tropical está longe de ser só uma tendência para os verões.

Atualmente o estilo botânico tropical desempenha um papel importante em interiores e é muito raro você encontrar uma loja de decoração que não tenha um tecido, objeto decorativo ou papel de parede com estampa de palma ou de bananeira, por exemplo.

O que torna o estilo tropical tão bem sucedido é sua capacidade de ser adaptado a todos os tipos de ambientes.

Caso você queira uma decoração extravagante cheia de verde e colorido ou somente usar esse estilo de maneira mais sutil, os itens tropicais podem ser incorporados no ambiente de forma criativa, complementando o seu estilo preferido.

A tendência tropical também traz consigo uma história – uma de sol, animais selvagens e terras desconhecidas. É emocionante e chega a ser místico, pois traz aspectos de um mundo rico em personagens para nossas casas meramente normais.

Mas você não precisa se sentir limitado a folhas de palmeira e abacaxis ao explorar esse estilo.

As opções de estampa e composições são infinitas, e podem ser o ponto alto de toda a sua decoração.

Selecionamos através do Pinterest, alguns ambientes cheios de vida e muita cor para você se divertir e quem sabe, dar cara nova para o seu ambiente antes mesmo do verão 2018/2019.

Móveis modernos e estampas tropicais com fundo escuro

Trabalhe o sabor dos trópicos com uma abundância de impressões de palmeiras e samambaias, tendo como fundo tons escuros. Móveis de estilo do meio do século dão a este espaço uma vibe retrô chique.

Ouse o tanto que sua imaginação permitir

Tons amarelados refrescam e energizam o ambiente, mantendo a vibração tranquila e alegre.

Esses tons trabalham dando um ponto focal e clareando o espaço, e quando combinados com materiais naturais como palhas e madeiras, deixam a composição incrível.

Podemos utilizar verdes escuros, azuis e amarelos para criar um esquema de cores em camadas com muita sutilidade, e para ousar ainda mais, são liberados tons de rosa dos mais variados.

Para acalmar

Verdes de tons médios são ótimos para definir um ambiente calmo e criativo. Equilibre a cor brilhante com tons de cinza quente ou madeira natural.

Chill out tropicaliente

Recrie a sensação de férias descontraídas com um paraíso verde particular, usando almofadas impressas coloridas e paredes que evocam céus azuis e águas azuis cristalinas. 

O preto está liberado

E quem diria que estampas tropicais combinam com o preto, não é mesmo? A beleza do contraste de tons tornam esse composê, luxuoso e bastante sofisticado, ainda mais quando temos um papel com estampa gráfica de folhas de palmeira – também em preto.

Painéis para ambientes únicos

Se você quer apostar na estampa tropical mas de maneira única, os painéis são opção certa para isso.

Estampas maiores porém com espaço de cores neutras, fazem diferença na decoração com sutileza e com uma beleza incomparável.

Deixamos ainda para vocês, mais algumas ideias de como utilizar o tropical na sua decor e ter o verão o ano inteiro na sua casa.

Deixe seu comentário

Comentário

Tropical e cheia de cor – propostas luxuosas para utilizar esse estilo na decoração
Avalie este post

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of