Tinta térmica: diminuindo a temperatura de ambientes internos


Fonte imagem: correiodoestado.com.br

Tinta térmica: diminuindo a temperatura de ambientes internos

O calor transmitido pelo telhado para o interior dos ambientes pode ser reduzido através da aplicação de uma tinta térmica sobre as telhas, criando uma barreira térmica.

Como os raios solares são refletidos, a temperatura interna diminui, trazendo mais conforto para quem utiliza estes espaços. A redução da temperatura também é importante para quem precisa proteger estoques que podem estragar muito rápido com temperaturas elevadas.

A tinta térmica é um produto sustentável já que reduz o uso de aparelhos de condicionadores de ar e ventiladores  diminuindo o consumo de energia e custos desnecessários.

De acordo com estudos, o uso de telhados brancos (ou também chamados de cool roofs) pode reduzir o aquecimento global, diminuindo o efeito das ilhas de calor (que é a diferença de temperatura entre as cidades e as áreas não urbanizadas).

Só pra você ter uma ideia: A temperatura da Terra subiu 0,69 graus centígrados em relação à média registrada durante todo o século XX, que é de 13,9 graus, conforme o estudo. Os novos dados superam os recordes registrados em 2005 e 2010, quando a temperatura aumentou 0,04 graus.

De acordo com os cientistas, com esses dados, a temperatura média anual do planeta ficou pela 38ª vez consecutiva acima do registrado em 1977. Desde 1880, quando começou o acompanhamento, os últimos 20 anos foram os mais quentes da história. Os cientistas destacaram principalmente o aumento de temperatura no século XXI, pois nove dos dez anos mais quentes ocorreram no novo século.

Telhado Branco: Eco Pintura

Este é um programa do Green Building Council Brasil em prol da qualidade de vida em cidades de todo o Brasil. Com o One Degree Less é possível diminuir a temperatura das ilhas de calor nos grandes centros urbanos em 1 grau. E o melhor: de uma maneira realmente simples, pintando seu telhado, laje ou cobertura de branco. Isso significa mais conforto para todos que vivem nas cidades. E também mais economia de energia. Quer fazer parte desta mudança?

O intuito da tinta telhado branco® é a redução das ilhas de calor, que é a diferença de temperatura entre áreas urbanizadas e não urbanizadas. Cidades do porte de São Paulo, por exemplo, apresentam temperaturas do ar no centro da cidade na ordem de 10 graus celsius maiores que as encontradas em áreas pouco urbanizadas e com muita vegetação de sua periferia.

Ideias em prol do Meio Ambiente, a gente aprova, e espalha

Há quase duas décadas, a qualidade foi um diferencial e atender as exigências do consumidor foi o suficiente para uma marca tornar-se reconhecida e admirada. Atualmente, qualidade é requisito básico para existência, não garante o sucesso e – ao mesmo tempo – a vida cotidiana evolui de maneira tão rápida que somos diariamente bombardeados por muita informação e já não temos referencial do que é realmente verdade. Nós acreditamos que ser Sustentável é tudo aquilo que pode ser mantido por longo prazo e sem prejuízos ao meio ambiente e ao homem, desenvolvido através de tecnologias e processos mais limpos e eficientes, aliados à alta qualidade e principalmente à redução dos impactos ambientais, proporcionando segurança e bem-estar para as pessoas de todas as gerações. Outro pilar relevante é o da educação das pessoas e conscientização de que o meio ambiente é o bem mais precioso da humanidade.

Mais informações você encontra no site da Hydronorth

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Tinta térmica: diminuindo a temperatura de ambientes internos
5 (100%) 1 votos

Compartilhe