Textura marcante e reflorestamento – combinação perfeita


Produzida pela Casca Design, o OSB (Oriented Strand Board) é um painel estrutural feito de tiras de pinus em camadas dispostas perpendicularmente umas as outras, unidas com resinas que resistem a intempéries e prensadas sob alta temperatura, para aumentar sua resistência e estabilidade. De acordo com seus fabricantes provém de madeira 100% reflorestada e permite que durante o processo de produção das placas, seja possível um grande aproveitamento das toras de madeira, o que o torna ecologicamente mais eficiente (utiliza 96% do material das toras evitando sobras de forma industrialmente racionalizada). Trata-se de um dos poucos materiais que consideram o ciclo de uso completo, da concepção até a preocupação com sua utilização, feita da maneira mais adequada a cada tipo de uso.
 
Sua aplicação vai muito além de pisos, paredes e tapumes, graças a criatividade de designers e a liberdade no uso desse material na decoração, os painéis de tiras de madeira invadem a composição de diferentes ambientes da casa, desde os mais descontraídos até alguns mais sofisticados, servindo como revestimento de paredes e tetos em interiores, sinalização e diversos tipos de móveis.
 
Por ter um aspecto texturizado e único, o OSB pode muito bem ser usado em sua forma natural na decoração. Sua superfície rica em detalhes, devido aos pedaços de madeira, deixa qualquer ambiente mais interessante, servindo para dar destaque a móveis, acessórios ou para enfatizar detalhes arquitetônicos. Mas também pode-se ter ótimos resultados fazendo intervenções, como recortes, serigrafia ou mesmo pintando sua superfície.

Deixe seu comentário

Comentário

Textura marcante e reflorestamento – combinação perfeita
Avalie este post

Compartilhe