Tendências para as Cozinhas 2016/2017


Cozinha cinza: sofisticação e elegância

Neste artigo levaremos você ao mundo das tendências em design  de cozinha, e mais diretamente ao que podemos esperar para as próximas temporadas – 2016/2017.

Se que você quer saber quais as cores e composições de cores que vão dominar a cena, ou quais os materiais do momento, formas e soluções para essa área tão nobre da casa, então você está no lugar certo. Vem com a gente!

Quais são as melhores cores para armários de cozinha ?

Aqueles de vocês que gostam de cores vivas em casa, pode facilmente ir para as cores Laranja e seus derivados, Amarelo ou Azul, que recomendamos a combinar com um segundo tom monocromático de paleta mais neutro a partir de branco, passando por tons de cinza e até o final de grafite escuro ou preto. Esta temporada as cores populares para cozinha vão ser brilhante, mas com uma pegada mais suave – mas cuidado – não muito a ponto de cair num tom pastel.

Embora os esquemas de cores esterem muito presentes durante o período de 2016-2017, a tendência da cor escura voltar para o design de interior, é gigante. Uma característica para o próximo período será a introdução de combinações coloridas entre os tons claros e monocromáticas e diminuiu o uso de decorações em madeira e revestimentos que será aplicado sem exagero.

[AdSense-C]

O preto é o novo branco.

Um susto, não?! Alguns fatores estão tornando as cozinhas cada vez mais escuras, em especial pretas. Os armários têm se tornado o foco dos projetos de cozinha, e podem ficar bem originais se você optar por cores mais escuras. Na verdade, a idéia de se ter cozinha preta agora é contemporânea e bastante estilosa.

Vipp Kitchen é um produto de design que, segundo seus criadores é resultado de 75 anos longa tradição de trabalho com metal. Inspirado em cozinhas profissionais, eles criam seus projetos mais como um instrumento funcional e útil, do que como um elemento decorativo do interior de casa. Assim, no final o resultado é a funcionalidade, design elegante e de alta qualidade em um só lugar.

O estilo absolutamente preto de Schröder Küchen utiliza as duas linhas horizontais, do arranjo vazado recentemente na moda, para trazer dinamismo e elegância nos volumes monocromáticos em cores chapadas.

Algumas marcas como ALNO e BEECK Küchen  deixam claro : não jogue todas as suas fichas no domínio do preto e use de forma balanceada com elementos brancos. Deste modo, a visão torna-se mais dramático com um entrelaçamento dinâmico de luz e manchas escuras. A alternância de elementos evita que a cozinha fique com cara de tabuleiro de xadrez.

Cozinha cinza: sofisticação e elegância

Se você não é um admirador nem de cores escuras e nem o contrário – com muita cor, sempre existe um meio termo – e são as clássicas tonalidades cinzentas. Elas nunca saem de moda, e elas são bastante práticas – em um quintal cinza até mesmo a decoração mais simples vai se destacar e se parecer que foi gasto muito dinheiro. A cozinha cinza é uma tendência moderna, que é bem combinada com uma segunda cor ou mesmo como uma única opção, especialmente quando a textura do material se assemelha a pedra ou concreto.

[AdSense-A]

E o branco? Os projetos de cozinha brancos ainda são uma tendência?

Sim, o branco vai ficar no cenário da moda, mas devido à sua natureza bem explorada e divertida, não será suficiente por si só. Para aumentar a aparência atraente de uma cozinha branca pode haver uma inclusão de cores adicionais brilhantes ou formas geométricas e listras como na cozinha Contura de allmilmö . Na foto abaixo os designers de bau-de-mat Küchen usaram o acento laranja para vitalizar o domínio branco. Mas tenha em mente – o branco está apontando para um merecido retiro da sua exposição, tanto em design de moda quando no design de interiores.

A cozinha moderna precisa de plantas vivas e hortaliças frescas

Na foto acima, podemos ver como os arquitetos de SABO estúdio habilmente atualizaram a composição branca do projeto da cozinha com a captura da decoração do assoalho em arco-íris e incomuns potes verdes para plantas frescas. Mas o Svoya vai ainda mais longe em inovação e vegetação para decoração ao projetar o estúdio apartamento em Dnipropetrovsk , onde toda uma parede verde é introduzida como um elemento decorativo na cozinha – um verdadeiro arranjo na área de jantar.

As formas arredondadas estão aqui mais uma vez.

Para o novo projeto da cozinha Onda, os designers de Rational criaram uma combinação de decoração em madeira preta e escura, com ângulos arredondados. Depois de uma década dominada por linhas retas e claras, as formas suaves e curvas estão fazendo um retorno enorme para o novo conceito de design da cozinha moderna. Vale a pena notar que esta não é uma rédea de curvas artísticas e formas abstratas, é mais parecido com volumes geométricos e limpos , com delicada curva nos acabamentos. Um maravilhoso exemplo é o modelo de Dune de Pedini. Embora aqui a presença de curva múltipla e arcos é fascinante, ainda as linhas retas dominam e um pouco definir a composição.

A ilha de cozinha como o centro da atenção

Na habitação contemporânea, as cozinhas de plano aberto são quase uma norma. Esta forma de organização dos espaços (entre os seus outros benefícios) dão uma interação social adequada, mesmo durante o processo de preparação da refeição. Muitas vezes, esta mobilidade e interação são alcançados através de uma solução contemporânea –  Cozinha Ilha  – funcional e acessível a partir de todos os lados.

Mais e mais frequentemente vemos cozinhas onde a solução prática de construir a mesa de jantar como uma parte da ilha de cozinha é tomada como uma oportunidade para aumentar o nível de design e atratividade. E temos de ser honesto, as duas zonas – de preparação de alimentos e consumação – estão inseparavelmente ligados pelo que esta abordagem moderna não é apenas um campo de design elegante e experimentação, mas é também escolha muito prática e razoável quando se trata de suas funções.

As cozinhas chegam com tudo nas próximas temporadas e assim também, seus acessórios e acabamentos os quais falaremos em outro artigo.

Fonte e imagens: tradução livre do Interiorzine.com

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Tendências para as Cozinhas 2016/2017
5 (100%) 1 votos

Compartilhe
newest oldest most voted
Notify of