Spa Particular – maneiras de você ter um espaço para relaxar (e muito) na sua própria casa


Passar um dia em um Spa pra fugir da loucura do dia a dia e relaxar é o sonho de 10 entre 10 pessoas

Mas a gente sabe que tirar um dia só pra você, pode acabar se tornando caro e você pode não ter a disponibilidade de um dia inteiro pra isso. Felizmente, é possível criar um cantinho de spa ( e bem relaxante por sinal) em sua própria casa.

E ainda temos a vantagem de poder estar no Spa todos os dias, já que você não precisa ter disponibilidade na agenda, nem ter que percorrer quilômetros para ir a um Spa tradicional e o melhor, não precisamos gastar muito.

E a comodidade de ter um espaço assim, é que você está em sua própria casa.

Confira com a gente como ter um ambiente relaxante, todo seu!

Remodelar usando cores profundas e texturas naturais

A estética de muitos spas está em suas texturas naturais. Muitos spas usam paredes de pedra natural, madeira de coloração profunda e outros elementos relaxantes, como vasos de plantas para criar uma sensação de equilíbrio e relaxamento.

Você pode recriar essa estética de design por conta própria para um banheiro tipo spa. Utilizar revestimentos de pedra e texturas de madeira quentes, ou qualquer outro item que pareça natural e relaxante para você pode ser uma boa opção para criar esse clima.

Utilize esquemas de cores que conversem entre si, onde é possível optar por cores mais escuras como madeiras e pedras cinza-escuro.

Esse tipo de composição dá uma sensação mais intimista para o banheiro, ao invés da intensa energia das paletas de cores claras e brilhantes.

Separe o espaço do banho do resto do banheiro

Para que o seu Spa se sinta menos “banheiro”, pense em maneiras de delimitar a área de banho (seja uma banheira ou o próprio chuveiro) do resto do espaço.

Você também pode colocar a banheira/chuveiro atrás de um divisor, seja uma parede lateral ou um biombo, por exemplo. Para uma sensação de spa, escolha um divisor com design natural.

O que isso alcança é um espaço para você realmente relaxar, em vez de olhar para um banheiro enquanto tenta recriar a vida do spa.

Você vai se sentir como se estivesse em seu próprio oásis – como uma casa de banho ou uma fonte termal.

Invista em uma banheira

Se há uma maneira de sentir como se estivesse em um spa em casa, é recriando a sensação de ter o corpo todo imerso em uma banheira.

Jacuzzis e banheiras de hidromassagem são ótimas para adicionar  óleos essenciais e sabonetes, já que a água borbulhante ajudará a dispersar os aromas naturais. 

Elas também tendem a gerar vapor mais facilmente e podem ajudar a dar-lhe um tratamento facial em seu próprio banheiro.

Sem mencionar que elas são ótimas para relaxar enquanto você deixa uma máscara no cabelo ou no rosto, como se estivesse em um verdadeiro spa.

Lembrando que a disponibilidade de se ter uma banheira em casa – mesmo que você não tenha muito espaço, não é impossível…

Vitoriana, minimalista, e até de alvenaria revestida com azulejo ou pastilhas – todas podem fazer parte do seu Spa.

Opte por elementos naturais para uma sensação verdadeira de spa

Outra maneira de fazer uma “casa de banho” semelhante a um spa é aderir a elementos decorativos mais naturais e rústicos.

Os spas fazem uso regular de uma decoração instigante e única e faz sentido fazermos o mesmo, se quisermos um banheiro spa.

Um exemplo disso são as tigelas em forma de folhas, pias em forma de pedra ao seu natural ou apoiadores em madeira . Pode-se também querer experimentar espelhos diferentes.

Não se esqueça dos objetos em palha. Cestos são uma boa pedida e além de decorativos, fazem o papel de guardar a roupa suja.

Folhagens dão instantaneamente a sensação de relaxamento. Bambu e pequenas plantas como lírios da paz e rosas do deserto, são boas escolhas já que elas têm um visual mais exótico.

Velas e itens para banho

Um spa sabe fazer bom uso de velas e cheiros para uma vibração ainda mais relaxante.

Você pode utilizar nichos e prateleiras como suporte para os itens de banho (toalhas, sais, sabonetes, cremes, máscaras) e para aquelas decorações que somos apaixonados como velas perfumadas, difusores, e incensos.

Sensações à flor da pele

No Instagram (santa ferramenta de trabalho), buscamos alguns perfis que trabalham com itens de Banho e Spa e fizemos uma seleção de alguns produtos que com certeza estarão no nosso Spa particular (das inúmeras casas que pretendemos ter, porque né? É muita inspiração! <3)

Gente, sério! Nos emocionamos muito. Olha só:

Quer ter esses produtinhos mais “amô” no seu dia a dia? Deixamos o IG das empresas aqui embaixo pra facilitar a vida de vocês <3

Aromart

Akasha.zen

Bright Side Candles

N’ Da Lua Aromas Essenciais

 

Deixe seu comentário

Comentário

Spa Particular – maneiras de você ter um espaço para relaxar (e muito) na sua própria casa
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Banheiros e as tendências para 2019/2020 - Parte I - Vale Decorado Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] você ainda esteja construindo seu oásis ou seu mini Spa, aderir às tendências é um tanto mais fácil pois você não precisará colocar nos custos, a […]