Sexta-feira – dia nacional do happy hour!


Temperatura certa da cerveja extrai sabores diversos

Cerveja combina com diversos pratos, sejam eles salgados ou doces. Cada cardápio pede um rótulo especial para que a harmonização fique melhor. Mas e quanto à temperatura de cada estilo cervejeiro? Para desvendar essa dúvida, o jornal Diário de S. Paulo publicou uma reportagem que mostra que, em alguns casos, a bebida pode e deve ser consumida mais quente.

De acordo com Reison Ferrari, especialista entrevistado pela equipe de reportagem, uma boa pedida é escolher os pratos e as cervejas de acordo com a época do ano. Ele comenta que os rótulos com maior teor alcoólico são indicados para o inverno, porque tendem a aquecer mais o corpo. Ferrari ressalta que independente do volume de álcool, toda cerveja precisa ser consumida de forma moderada.

Já a temperatura da bebida também varia de acordo com a época do ano. As cervejas do chamado tipo pilsen devem estar mornas durante o inverno, de acordo com Ferrari. O consumidor precisa ficar atento às especificações de consumo presentes nos rótulos cervejeiros, que costumam indicar a temperatura ideal para o consumo.

Fonte: Sociedade da Cerveja.

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Sexta-feira – dia nacional do happy hour!
Avalie este post

Compartilhe