Sala de jantar e cozinha. Vamos integrar?


Com os apartamentos cada vez menores temos que aproveitar ao máximo os espaços de nossa casa. Integrar sala de jantar e cozinha podem ser uma das saídas para ocupar esses espaços. E também não podemos ficar restritos a receber visitas somente na sala de visitas, principalmente se quer reunir um número maior de pessoas em sua casa para fazer aquele encontro divertido.

A integração da sala com a cozinha tem a função de criar um espaço de convívio e integração da família e dos amigos. Oferecendo um espaço amplo e convidativo a ser desfrutado em conjunto, que é a hora da preparação dos pratos, até mesmo na hora de degustar e ter aquela conversa gostosa com os convidados.

 

 

Se você tem uma casa pequena onde a cozinha fica junto à sala siga os seguintes conselhos para criar um ambiente informal, mas requintado e confortável:

– Primeira dica que damos é para a utilização de quadros e espelhos. Os espelhos porque ficam bem em qualquer espaço. Os quadros para ajudar a criar o ambiente que pretende. Utilize quadros de várias formas, cores e tamanhos.

– Em muitas situações é usada uma ilha no centro das divisões, e esta ideia é bastante vantajosa já que além de dividir o espaço é ainda uma excelente ideia de apoio para quem está a cozinhar ou mesmo para arrumações, ou até para refeições rápidas se esta possuir um tampo acessível.

– Utilize um móvel rústico de apoio à cozinha/sala para guardar louças, talheres, livros, entre outras coisas. É interessante misturar vários estilos de mobiliário.

– Decore as janelas com cortinas elegantes com tons claros e neutros. A utilização destas cortinas serve para deixar entrar mais luz natural e assim tornar o ambiente mais leve.

– Dê preferência a cadeiras elegantes.

– A iluminação sobre a mesa é indispensável. Use luminárias simples, mas com um design atual para tornar o espaço mais moderno e elegante.

– A cozinha deve estar pintada com uma cor diferente. Use tons quentes ou neutros, no entanto tenha em atenção à decoração do espaço e opte por uma cor que esteja em harmonia com o espaço.

– Para finalizar, utilize no chão um ou vários tapetes.
Siga as dicas para uma melhor integração desses ambientes, e deixe sua casa mais bonita e aconchegante!

Veja também Você sabe a história da sala de jantar?

Fonte: Fórum da Construção

Deixe seu comentário

Comentário

Sala de jantar e cozinha. Vamos integrar?
Avalie este post

Compartilhe