Rústico: aquele que nunca sai da moda


Ter uma casa de campo para descansar, reunir a família e estar mais em contato com a natureza é o sonho de todo mundo. Trazer o clima bucólico para a cidade através da decoração rústica e desgastada pode aproximar o sonho do campo com a realidade da cidade. Reunindo móveis e objetos de decoração, é possível deixar seu lar com visual campestre. 

Para isso, diversos utensílios vão fazer a diferença na hora de compor o ambiente, como móveis em couro e peles, palhas, junco e madeiras de demolição; os acessórios artesanais também podem dar aquele clima campestre na sua casa como potes de barro, galinhas de angola decorativas; tapetes de tramas de fibras naturais e trançados de couro; para o quarto, nada melhor do que colchas e almofadas em patchwork.

Em geral, as peças rústicas são mais simples, com acabamento menos polido. Artigos reaproveitados também combinam muito com este estilo, como por exemplo fazer a restauração de um móvel em pátina ou usar ainda usar madeira bruta para fazer a mesa e as cadeiras.

 

Deixe seu comentário

Comentário

Rústico: aquele que nunca sai da moda
Avalie este post

Compartilhe