Decoração retro no melhor estilo Mad Men


Bonaldo lançou em 2015 vários produtos com um estilo retro chic

Superfícies pintadas, silhuetas sinuosas, formas geométricas e tons quentes, capazes de recriar a atmosfera do velho mundo em um contexto contemporâneo. Mobiliário e itens de decoração de interiores recordam de uma forma elegante o ambiente sofisticado de Mad Men, uma série cult de TV dos EUA, que é uma homenagem ao estilo de design de interiores de 1960.

Monforte e Mesa de Café Tie
Projetado por Mauro Lipparini, estas duas mesas de café representam a verdadeira essência de mobiliário de estilo retro apresentados na última edição do Salone del Mobile. O design discreto de mesa de café da Monforte é baseada no equilíbrio entre forma e material, um acessório evergreen que une elegância e simplicidade. As pernas da mesa americana de noz-madeira sólida contrastam com os tampos de mesa lineares, feita de cerâmica – cinzento antracite ou branco – ou preto ou branco, ou metal tratados com ácido – latão, cobre ou efeito despojado.

A característica distintiva da mesa de café Tie está nos pés de metal de folha dobrados, que são finos e elegantes como um laço, daí o nome desta família de mesas. A base do laço – que é feito de metal pintado (branco, cinzento antracite, cinza-claro ou amaranto) ou latão, cobre ou efeito despojado – contrasta com os diferentes materiais texturizados dos tampos de mesa. Tie está disponível na versão com uma mesa redonda top – lacado (caramelo, azul pavão, cáqui, marsala, azul cadete, malva), em bio-argamassa (cinza pálido ou cinza escuro) – ou com um tampo de mesa hexagonal em madeira de carvalho tratadas com calor, bio-argamassa ou mármore (Calacatta, Carrara, Marquinia ou Emperador).

Cadeira Sheryl
Viver cada dia como um conto de fadas tem se tornado realidade: este é o espírito da cadeira Sheryl, que confere uma atmosfera encantada em qualquer ambiente e que, graças às suas formas sinuosas e leves, também é adequada para uso no quarto. A continuidade entre o encosto e a perna de trás, que compreende uma linha ligeiramente curva suave, cria um conjunto harmonioso para que a cadeira acrescente profundidade. Sheryl tem uma moldura de madeira sólida e é inteiramente forrada com tecido, couro ou de couro eco capas. Destaca-se por sua fronteira ornamental, contrastando ou da mesma cor.

Mesa Medley
Medley, o primeiro projeto concebido para Bonaldo pelo jovem designer Alessandro Busana, é uma mesa moderna e elegante, caracterizada corajosamente por uma fusão de estilos, formas geométricas e materiais que criam um novo diálogo entre o equilíbrio de estilo e apelo original.

As pernas, que estão disponíveis em nogueira-americana de madeira ou cinza-madeira natural escovado ou cinza, seguem uma silhueta que consiste em linhas e conexões: na verdade, elas estão ligadas por um elemento longitudinal central que facilita a percepção do volume da tabela. O esboço do tampo da mesa decorre da fusão de duas formas geométricas, ou seja, o retângulo e o oval, dando origem a uma forma nova e original. Deliberadamente em contraste com as pernas de madeira maciça, o tampo da mesa está disponível em mármore (Calacatta, Carrara, Marquinia ou Emperador), em madeira vidro branco (preto ou branco tratados com ácido) ou laqueada.

Cama Cuff
A forte personalidade da cama Cuff projetada por Mauro Lipparini está nos detalhes de adaptação: a partir das fixações que adornam as duas abas que cobrem a cabeceira acolchoada, para o pleating que marca o padrão vertical da tampa do painel traseiro. O estofamento do leito Cuff pode vir com couro ou tecido covers com inserções de couro visíveis tanto na cabeceira da cama e sobre a envolvente cama, enquanto os pés são feitos de metal pintado, em uma série de cores diferentes: branco, cinza, amaranto, preto ou prata. Cuff também está disponível na versão de armazenamento.

Fonte: interiorzine.com

 

Deixe seu comentário

Comentário

Decoração retro no melhor estilo Mad Men
Avalie este post

Compartilhe