República: uma excelente opção para morar e investir em imóveis


A A região central da capital paulista possui diversos benefícios em termos de infraestrutura. Por isso atrai muitos olhares de quem deseja adquirir um imóvel. Então, se você está pretendendo comprar a casa própria, ou até mesmo investir em imóveis bem localizados, a República é uma dessas áreas privilegiadas.

Um dos bairros mais frequentados pelos moradores da capital, a República é atrativa por conta de sua proximidade a avenidas importantes, diversidade de comércio e pontos turísticos.

Comércio

Nas ruas do bairro, o que não falta são comércios. A vantagem é o preço reduzido dos produtos e a variedade de lojas especializadas que ficam nas ruas Sete de Abril e Barão de Itapetininga. As galerias da 24 de Maio também oferecem vários tipos de produtos.

Nas proximidades, a Santa Ifigênia é conhecida por suas lojas no ramo de eletrônicos e eletrodomésticos.

Quando o assunto é gastronomia, o Terraço Itália – localizado no último andar do Edifício Copan – possui a tradição de ser um dos restaurantes mais luxuosos da cidade e tem mais de cinco décadas de existência.

A famosa Rua Avanhandava está repleta de opções que oferecem pratos sofisticados. Além disso, o círculo Ipiranga, São João e Largo do Paissandu também fazem parte da diversidade culinária que abrange a região.

E vale ressaltar que o bairro possui uma infraestrutura completa, com hospitais, bancos, academias, supermercados, instituições de ensino e muito mais.

[AdSense-C]

Cultura e Lazer

Quem mora na República tem a chance de prestigiar uma das obras mais icônicas de Niemeyer: o Copan. Conhecido como um dos maiores prédios do país, ele se destaca por conta de sua geometria sinuosa que lembra uma onda. O edifício é aberto à visitação e um dos cartões postais da cidade.

Nos fins de semana, a Praça da República abriga uma feira que conta com mais de seiscentas barracas vendendo artes e artesanatos oriundos de várias localidades do país, principalmente dos estados do Norte e Nordeste, além de países vizinhos, como Peru e Bolívia.

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, é o museu de arte mais antigo da cidade. Atualmente o acervo contém mais de 11 mil obras e realiza cerca de 30 exposições por ano.

O Theatro Municipal surgiu como um grande símbolo das aspirações cosmopolitas do início do século 20. Sua programação envolve apresentações de orquestra, coro lírico, balé, quarteto de cordas, coral, entre outras atrações.

Transporte e Acesso

A República possui diversas alternativas de transporte. Uma delas é a estação República do Metrô, que permite a transferência entre as linhas 3 – Vermelha e 4 – Amarela. Além disso, diversos ônibus atendem os moradores da região em pontos como a Praça da República.

Nas proximidades, o Terminal de Ônibus Amaral Gurgel faz integração com a estação Santa Cecília do Metrô. As linhas do terminal possuem itinerários que chegam às demais regiões da capital.

Quanto às vias de acesso, a República está próxima da Radial Leste, que liga o Centro à Zona Leste. O bairro também permite chegar facilmente à Avenida Paulista, o corredor financeiro mais importante de São Paulo.

As avenidas Ipiranga, São João e a Rua da Consolação também são importantes para quem transita pela área.

[AdSense-A]

Qualidade de vida

Viver na República possibilita muitos benefícios, já que os imóveis instalados na região são vantajosos para quem deseja aliar conforto com as praticidades do dia a dia. Por isso, escolher o bairro para moradia ou investimento é sinônimo de bom negócio.

Deixe seu comentário

Comentário

República: uma excelente opção para morar e investir em imóveis
5 (100%) 2 votoss

Compartilhe
newest oldest most voted
Notify of