Qual o melhor bairro para comprar um apartamento em São Paulo?


Maior capital do Brasil e uma das metrópoles mais importantes do mundo inteiro, São Paulo é um lugar que atrai cada vez mais casais em busca de um imóvel próprio. Mas com tantos bairros para escolher, como decidir qual é o melhor lugar para morar e construir uma família?

Para ajudar você nessa decisão importante, separamos as características de alguns dos principais bairros da capital, com diversas opções de entretenimento e vida social. Confira a nossa lista e escolha qual encaixa melhor no seu perfil!

1 – Vila Mariana

Quando se fala em comprar um apartamento em São Paulo, um dos bairros mais procurados é a Vila Mariana, na Zona Sul. Isso acontece devido ao seu excelente desenvolvimento.

A Vila Mariana é conhecida por ser uma área bem localizada e com ótima infraestrutura, equilibrando bem as opções de comércio, serviços e acesso. Além disso, conta com alguns dos melhores colégios e universidades da capital e diversas opções de lazer. Trata-se de Um lugar agradável e tranquilo para morar com a família.

2 – Brooklin

Bairro nobre da Zona Sul, o Brooklin é conhecido pela excelente infraestrutura, com diversas opções de comércio e serviços. O perfil do bairro é diversificado e lá encontram-se desde apartamentos de alto padrão até grandes centros empresariais. Isso faz com que seja uma região bastante procurada pelas construtoras em São Paulo interessadas em lançar novos empreendimentos.

Bairro nobre da Zona Sul, o Brooklin é conhecido pela excelente infraestrutura, com diversas opções de comércio e serviços. O perfil do bairro é diversificado e lá é possível encontrar desde apartamentos de alto padrão até grandes centros empresariais. Isso faz com seja uma região bastante buscada pelas construtoras em São Paulo para lançar novos empreendimentos.

3 – Bela Vista

Para famílias que gostam de ter uma vida agitada, o bairro Bela Vista é uma ótima opção para morar. Lá os moradores estão próximos dos principais centros comerciais e também contam com diversas alternativas culturais para lazer, dentre elas o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Além das atrações cult, o Bela Vista também é conhecido pela vida noturna, perfeita para quem gosta de ter várias alternativas para sair à noite.

4 – Vila Olímpia

O metro quadrado da Zona Oeste é um dos que mais se valorizaram nos últimos anos. Dentre os seus bairros, um que ganhou grande destaque foi o Vila Olímpia. Considerado uma área nobre de São Paulo, se tornou conhecido pelas opções de lazer, que oferece alguns dos melhores bares e casas noturnas da cidade.

[one_half]

Banner Mobile 300x250

[/one_half]

[one_half_last]

Banner Mobile 300x250

[/one_half_last]

5 – Vila Madalena

Também localizado na Zona Oeste, o bairro Vila Madalena é uma alternativa para quem quer comprar um apartamento em um lugar valorizado e repleto de comércios, serviços, entretenimento e transporte. São várias opções de restaurantes, comércios e barzinhos, além da proximidade à parques e galerias de arte.

7 – Santana

Na Zona Norte, o bairro Santana é um excelente lugar para quem busca viver com qualidade de vida e conforto em São Paulo. Isso porque é possível encontrar tudo o que você necessita sem precisar se deslocar para outra região. Além de ser muito desenvolvido, com diversos shoppings, bares, parques e serviços, Santana também se destaca pela boa localização, com proximidade ao centro, principais vias e metrô.

Agora você conhece alguns dos melhores lugares para morar de São Paulo. Na hora de comprar o seu apartamento, leve em consideração o perfil do local, que pode ser estabelecido ou em desenvolvimento, e veja o que mais combina com você e sua família!

Deixe seu comentário

comentários

Qual o melhor bairro para comprar um apartamento em São Paulo?
Avalie este post

Previous Vale a pena morar em condomínio?
Next Sua casa mais aconchegante com 5 eletrodomésticos que são a cara do inverno!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *