Plantas aquáticas – a nova tendência que traz o verde para dentro de casa

Um jardim aquático dentro de casa

Plantas para interiores e de fácil manutenção, as plantas aquáticas são a opção certa para quem ama plantas porém não tem tanto espaço para ter um jardim em sua casa ou apartamento.

O QUE SÃO PLANTAS AQUÁTICAS?

Plantas aquáticas são plantas de interior realmente comuns, com a diferença de que elas não são plantadas no solo, mas podem ser mantidas em um vaso de vidro com água.

As plantas são criadas no vidro enquanto estão no solo, mas passam por um complexo processo de refinação, que garante que a planta da casa possa ser mantida permanentemente na água. E isso não só parece muito inteligente, mas também é muito fácil de manter.

Uma planta fácil de cuidar, perfeita para decorar e dar mais vida ao ambiente!

Antes de comprar uma planta aquática, é bom entender como as coisas funcionam embaixo d’água.

Quando o Carbono (CO2) acaba, a planta começa a morrer pois não consegue completar a fotossíntese. A luz do sol é outra necessidade extrema para garantir a qualidade de vida da planta, mesmo que ornamental.

As espécies mais fáceis de serem cuidadas são as Rabo de Raposa, a Elódia, as Microssorium e os Musgos de Java. Elas não exigem grandes conhecimentos sobre cuidados, por exemplo.

O mais bacana de tudo é que cada tipo de planta pode ser misturada com outra.

Existem também as espécies flutuantes, que dão uma graça a mais, como as Lentilhas D’água, as Alfaces D’água e as Aguapés.

A nível de dificuldade, as Higrófilas, Valisnerias, Calombras, Sagitárias, Lírios da Paz e as Samolas exigem um pouco mais de atenção.

Para um arranjo diferente, é possível também deixar a raiz submersa e as folhas fora da água.

DICAS DE CUIDADOS PARA PLANTAS AQUÁTICAS

Em termos de cuidados, normalmente uma planta aquática precisa que sua água seja substituída uma vez por semana. Na ocasião, é aconselhável lavar o vaso cada vez, porque a planta aquática não pode ter contato com bactérias. 

Portanto, leve a lavagem a sério e com cada mudança de água 30g ou 30ml, por exemplo,  adicione este conservante fresco à água fresca. 

O QUE FAZER SE MINHA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA NÃO ESTIVER INDO TÃO BEM?

Você anotou todas as dicas de cuidados e ainda percebe que sua planta no vidro não está se adaptando?

Simplesmente plante sua planta de água no solo a curto prazo. A planta pode então receber novos nutrientes antes de voltar para a água. Remova as raízes, enxaguando cuidadosamente os resíduos do solo e depois, coloque-a novamente no vaso com água.

Onde comprar

Selecionamos alguns vasinhos lindos da Amazon que podem tanto ser utilizados com plantas aquáticas quanto plantas terrestres. É só clicar em cima das imagens que o link leva você direto para o site da Amazon.

 

Mkono 2 Pack Succulent Plant Terrarium Bowl Glass Planter with Cork Lid 6 Inches

 

 

 

 

 

 

 

 

 

T4U Wall Mounted Hanging Glass Flower Vase Terrarium Pack of 4 Ball Shape – 4″, Clear Bubble Planter Tealight Holder for Home Office Wedding Wall Decoration Birthday

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AWEVILIA Wall Hanging Plants Planter Terrariums Creative Fashion Glass Hexagon Shape Vase Home Decor Wall Plants Set of Two

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fashionstorm Irregular Geometric Vase Glass Vessel Hanging Planters Flower Pots/water Planter Vase Set Including 3 Pieces

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mkono 2 Pack Wall Hanging Planter Terrarium Bubble Glass Flower Pot Air Plant Holder

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você aderir à tendência das plantas aquáticas, conta pra gente!

Deixe seu comentário

Comentário

Plantas aquáticas – a nova tendência que traz o verde para dentro de casa
Avalie este post

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of