Como escolher o melhor revestimento cerâmico para a sua casa


Você está pensando em instalar um revestimento cerâmico em sua casa, porém não tem certeza de como fazer a escolha certa?

Trazemos para algumas orientações que vão te ajudar, de uma forma prática e eficaz, a encontrar a solução perfeita para os seus ambientes.

Antes de começar, no entanto, uma premissa é muito importante: a tecnologia do revestimento cerâmico atingiu, nos últimos anos, um nível de excelência funcional e estética que pode oferecer qualquer tipo de resposta a qualquer necessidade de design .

Isso significa que hoje estão disponíveis no mercado, cerâmicas de altíssima qualidade – o que nos possibilita uma ampla visão geral em termos de características técnicas necessárias.

Além disso, em comparação com o passado em que a cerâmica era usada apenas para o banheiro e a cozinha, hoje quartos inteiros são decorados com bom gosto, alternando diferentes soluções em termos de azulejos e dando origem a ambientes capazes de unir desempenho e personalidade.

Identificando a necessidade do tipo de revestimento cerâmico para cada ambiente

  1. Cozinha e banheiro, lugares especiais: lembre-se em primeiro lugar que cozinha e banheiro são os únicos dois ambientes da casa onde você pode alternar o uso de piso e azulejos, dando vida não só funcional e altamente higiênico, mas também um design de interiores bonito e moderno. Quando você se vir procurando por peças diferentes para esses cômodos da casa, pense primeiro onde elas serão colocadas exatamente: isso o ajudará a selecionar o material mais apropriado. Você pode alternar cores e formatos, mas também seu acabamento como brilhante ou opaco, dando origem a paginações incríveis de paredes e backsplashes e identificando fortemente a “personalidade” das pessoas que ali convivem.
  2. Revestimentos para sempre: a composição dos revestimentos em sua casa terá um impacto estético em todos, mas todos, os moradores. Não é por acaso que o revestimento cerâmico está cada vez mais entre as soluções de design de interiores levadas em consideração pelos arquitetos para a composição de projetos inteiros. Desde a simplicidade máxima de uma pose regular e monocromática até tamanhos grandes, de detalhes de mosaico a pontos de cor, as perguntas que você precisará fazer serão: que aparência sua casa deve ter? Quais tipos de móveis você escolherá? Quais as cores dominantes?
  3. Orçamento, um aspecto a não ser subestimado nunca: quanto você quer investir nem revestimento cerâmico para a sua casa? Antes de direcionar sua escolha para soluções econômicas, lembre-se que a instalação – e a substituição! – os azulejos caseiros são rápidos caso você não esteja ocupando os ambientes, mas pode ser bastante trabalhoso se você já mora em sua casa. Escolher azulejos de boa qualidade e, portanto, investir imediatamente um orçamento mais adequado permitirá que você não precise se preocupar em substituí-los. Por quê? Porque um produto de boa qualidade, e especificamente um azulejo, dura muito tempo e mantém inalteradas suas características estéticas e funcionais.
  4. O estilo de vida de sua família é outro aspecto necessário como consideração principal. Se os ambiente em sua casa são de alto tráfego, se você mora com crianças ou animais, se você se dedica a hobbies que podem manchar ou danificar o chão, como pintura, escolha ladrilhos com desempenho adequado, capaz de se opor efetivamente às tensões a que serão submetidos sem alterar sua estética e seu desempenho.Resistente, fácil de limpar, durável: esses são os parâmetros que você precisará considerar.
  5. Reflexão da sua personalidade : depois de ter especificado os aspectos técnicos, como fizemos até agora, não podemos concluir lembrando que as peças serão também e acima de tudo vozes narrativas da sua personalidade e do seu gosto pessoal, tanto em termos de materiais como de formas , de cores, de acabamentos. Não tenha medo de expressar o que o torna único e especial através de seus elementos de decoração, e ouse: se você gosta da escolha do seu revestimento cerâmico, ele será definitivamente o mais apropriado para você !

 

Deixe seu comentário

Comentário

Como escolher o melhor revestimento cerâmico para a sua casa
Avalie este post

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of