O melhor do Estilo Escandinavo na sua casa

Minimalismo e funcionalidade através do Estilo Nórdico

O estilo minimalista no design de interiores vem e vai através dos anos, mas se existe uma coisa que nunca é esquecida é a ideia do design limpo e funcional. 

Ao contrário de espaços mais casuais e impessoais, o estilo escandinavo emprega a mistura de texturas, contrastes e tons suaves para tornar a mobília elegante e moderna com um apelo aconchegante e convidativo.

Ao adotar a filosofia hygge , os dinamarqueses entendem bem como mostrar o melhor do design moderno enquanto criam um espaço para se sentirem acolhidos.

Saiba como utilizar esse estilo tão particular dos países nórdicos através de simples dicas e tenha um lar super agradável e bem aconchegante.

CORES PASTEIS E MINIMALISTAS NO ESTILO ESCANDINAVO

O design de interiores escandinavo é conhecido por suas paletas de cores minimalistas, detalhes aconchegantes e móveis modernos bastante modernos e funcionais. O design costuma brincar com a luz natural – que é um recurso raro nos países nórdicos.

CONTRASTE DE CORES

Contrastes gritantes são a marca do design de interiores escandinavo.

É possível encontrar salas inteiramente brancas com a mobília projetada em preto ou cinza carvão, o que ajuda a criar uma leitura dramática e impactante do ambiente.

TONS AMADEIRADOS

Mesmo em espaços contemporâneos recém-construídos, a mobília moderna e minimalista é a chave: as mesas e as cadeiras são aquecidas por detalhes em madeira clara e ricos tons de couro cor conhaque. Os detalhes trazidos por arranjos naturais também ajudam a tornar o espaço mais orgânico.

GEOMÉTRICOS COMO ARTE

A arte colorida é raramente encontrada nos interiores escandinavos, mas quando é, é muitas vezes em múltiplos gráficos, retratos, e séries de impressões botânicas. Na sala de jantar, a mobília é mantida simples: cadeiras icônicas muitas vezes e um bufê para organizar as decorações. Velas são a marca do hygge e muitas vezes vêm em castiçais de latão simples.

A ARTE DO CONFORTO

Falando em hygge, os dinamarqueses tentam incorporar essa filosofia em todos os aspectos de sua decoração: torná-la o mais aconchegante e confortável possível. Neste pequeno espaço, a cama desfeita é empurrada contra a janela e ocupa todo o espaço.

Cortinas separam o espaço de dormir, aumentando ainda mais o aconchego. Um pequeno tapete e chinelos tornam convidativo para entrar e sair da cama.

O design escandinavo é conhecido por seu estilo minimalista que ainda consegue se sentir confortável.

Na sala de estar, móveis simples e limpos e tons cinza suaves, que podem facilmente parecer frios e pouco convidativos. Mas com uma mistura aconchegante de texturas – como pelegos e almofadas fofinhas – torna-se acolhedor.

LAREIRAS

Casas escandinavas são conhecidas por terem lareiras no canto de uma sala – não centradas em uma parede. Assim, os arranjos de assentos são freqüentemente projetados de acordo. Cadeiras de acento menores flutuam mais perto da lareira, enquanto os sofás geralmente ancoram no meio da sala, deixando espaço para caminhar atrás dela.

ELEMENTOS NATURAIS

Tons de madeira quente e tons de sépia são populares no design de interiores escandinavos, pois são uma maneira de fazer o ambiente parecer ensolarado e brilhante sem usar cores brilhantes. Os brancos, sépias e tons de madeira trabalham em sintonia para criar um espaço acolhedor e silencioso.

LÃ E ALGODÃO

Os suecos e dinamarqueses são hábeis em colocar roupas de cama da maneira acolhedora. Isso geralmente inclui uma mistura de lençóis de linho, cobertores de lã e uma pequena coleção de travesseiros de acento,em nuances suaves de tom sobre tom.

Iluminação icônica também é comum em quartos escandinavos – muitas vezes usando a luminária de teto e a lâmpada de cabeceira para fazer uma declaração moderna.

Embora eles se desviem um pouco das modernidades, os interiores escandinavos frequentemente apresentam uma mistura de períodos e estilos para fazer um espaço confortável e agradável.

Por mais simples que pareçam, esses ambientes estão carregados de beleza, aconchego e calor.

Fonte: MyDomaine

Imagens: Pinterest

 

Deixe seu comentário

Comentário

O melhor do Estilo Escandinavo na sua casa
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of