O uso da Boiserie nos dias atuais


A BOISERIE É MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES RECURSO DECORATIVO

Boiserie é uma denominação em francês que significa “decoração com painéis de madeira” ou “forro de madeira”molduras para paredes em relevo.

Por que escolher painéis de madeira para decorar uma sala? Porque o painel Boiserie é uma opção para distinguir áreas separadas ou para renovar uma sala sem muita interrupção. Com uma cobertura de madeira, você pode alterar a aparência de uma sala em apenas alguns passos , escolhendo entre as versões de painéis de meia altura e comprimento total.

O charme deste design interior resulta da combinação harmoniosa de pranchas de madeira com outras peças de mobiliário e decorações. O requinte dos painéis de madeira transmite à casa um ambiente acolhedor e elegante.

As Vantagens da Boiserie

  • Perfeita para cobrir portas e sistemas elétricos alinhados à parede
  • Instalação fácil
  • Vários acessórios estão disponíveis para excelentes estilos personalizados
  • Podem ser Coordenadas com portas, roupeiros e prateleiras

A escolha da altura do painel boiserie é essencial para alcançar o efeito desejado. Você pode, de fato, optar por escolher uma cobertura de altura média com a cornija para fechá-la, ou mesmo para cobrir completamente uma parede para obter um efeito realmente perfeito.

Estilos e Materiais

Suave ou roteada, em estilo clássico ou moderno, madeira ou laca: os painéis boiserie oferecem uma possibilidade extraordinária quando se trata de escolha de design de interiores que visa criar soluções elegantes e personalizadas.

A Boiserie requinta o layout do ambiente, através da sua impressão de moldura que se destaca no ambiente. A técnica de revestimento está super em alta, mas os especialistas recomendam combater os excessos herdados do século XVIII e optar por uma composição mais clean.

Atualmente a boiserie está sendo integrada no design de interiores de forma mais limpa e elegante. O acabamento é capaz de transformar tanto os espaços sociais como os mais pessoais. A versão tradicional da técnica consiste em instalar painéis de madeira na parede, mas este formato passou por adaptações.
Depois que o acabamento clássico se tornou popular, os designers passaram a valorizar o falso-boiserie, que abriu espaço para outros materiais.
Além da madeira, o efeito de molduras passou a ser reproduzido através de cimento, gesso e até mesmo isopor.
Clássica, a Boiserie pode ser facilmente modernizado e ter um design mais minimalista e limpo. Mas a pergunta que não quer calar…
Qual o seu modelo favorito? O clássico cheio de floreios e detalhes ou o mais moderninho?
Conta pra gente lá no nosso Instagram ou comenta aqui embaixo 😉
Todas as imagens foram retiradas do Pinterest. E a base textual buscamos no site gringo Garofoli.

Deixe seu comentário

Comentário

Avalie este post

Compartilhe
error