Mobiliário Verde na Semana do Design de São Paulo


Mobiliário Verde : Integrar pessoas, o ambiente – interno ou externo – e a vegetação é o conceito da coleção assinada pelo designer Paulo Alves, em parceria com o paisagista André Paoliello, para a edição 2018 do Projeto 2.

A linha, que será lançada no DW! São Paulo Design Weekend (de 29 de agosto a 02 de setembro), é composta por aparador, cachepô, mesa de centro, estante, biombo e móveis corporativos. Em todos eles, um compartimento elaborado para acomodar plantas com um sistema de autoirrigação, permite o uso dentro e fora de casa, inclusive em ambientes de pequena metragem.

Na produção, o aproveitamento de retalhos e de madeira carbonizada – que provêm do incêndio que destruiu parte da marcenaria do designer e também a partir da técnica artesanal – reforçam o compromisso de ambos profissionais com a sustentabilidade. O material, combinado à variedade de cores da madeira brasileira, acentua o contraste entre os tons vibrantes e o fosco do processo de queima.

“Somamos o design de mobiliário ao desejo das pessoas de trazer o verde para seus espaços de convívio. O resultado são produtos que acompanham a tendência da moradia cada vez menores e combinam traços do desenho brasileiro, funcionalidade e o contato com a natureza”, comentam os autores.

Estúdio Paulo Alves

De 29 de agosto a 02 de setembro
Rua Harmonia, 815, Vila Madalena

Horário: segunda à sexta, 10h às 19h; sábados, 10h às 16h

Estacionamento conveniado na rua Harmonia, 899

Fonte: Site DW!

 

Deixe seu comentário

comentários

Mobiliário Verde na Semana do Design de São Paulo
Avalie este post

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.