Cuidados com as roupas de lãs


Mantenha a suavidade da sua roupa

Pense na sua camisola de lã preferida. É suave, aconchegante e dá a sensação de um abraço quente.

Além disso, traz recordações, talvez de brincadeiras na neve ou de um serão junto à fogueira num acampamento, e sabe que voltará a vesti-la assim que vier o frio.

Se lavar e secar a lã com suavidade e tratar bem dela entre lavagens, pode manter a sua camisola como nova durante muitos anos.

Dicas para cuidar das lãs

Se tem uma camisola que gosta muito, certamente quer preservar a suavidade, a cor e a forma. Seguem algumas dicas para cuidar das suas lãs:

– Peças de roupa como os casacos devem ser penduradas em cabides acolchoados. As camisolas e os casacos de lã tricotados devem ser simplesmente dobrados.
– Lave sempre as peças de roupas antes de as guardar e proteja as lãs contra as traças com saquinhos de lavanda ou bolas de cedro.
– Após usar uma peça de roupa de lã, deixe-a repousar durante 24 horas, antes de a pendurar ou dobrar, para que possa recuperar a forma original.
– Quando engomar lãs, utilize pouco calor e certifique-se de que as peças de roupa ainda estão ligeiramente úmidas.
– Para refrescar rapidamente uma peça de lã, pendure-a no banheiro enquanto toma banho, pois a umidade desenruga o tecido. Ou utilize o programa de vapor para revitalizar e desenrugar a lã.
– Quando quiser secar na horizontal, espalme a peça de lã e esprema-a suavemente para remover a umidade.
– Acredite ou não, pode congelar as suas camisolas de angorá ou mohair durante a noite num saco de tecido, para evitar que os pelos finos caiam.

 

Lãs – Tratamento profissional para a roupa

Temos mais de 90 anos de experiência em aparelhos de lavanderia profissional. Uma em cada três das maiores cadeias de hotelaria do mundo escolhe a Electrolux.

Estes hotéis, como o Four Seasons de Milão, confiam nos nossos aparelhos e na sua capacidade para tratar os tecidos delicados com gentileza de forma a deixá-los macios e limpos como se espera num hotel de cinco estrelas.

Estes padrões altamente rigorosos inspiraram-nos para desenvolver inovações na área do tratamento de tecidos, inovações essas que incluímos nos nossos aparelhos de lavanderia para manter a sua roupa preferida com aspecto de nova por muito tempo.

Fonte: Electrolux

 

[one_half] [AdSense-A] [/one_half]

[one_half_last] [AdSense-B] [/one_half_last]

Deixe seu comentário

Comentário

Cuidados com as roupas de lãs
5 (100%) 1 votos

Compartilhe