Instrumentos musicais: crie um ambiente para eles


Instrumentos musicais são aquele tipo de objeto que tem serventia dupla, quem toca algum instrumento ama e quem adora uma decoração de personalidade, também. E se você está pensando em montar um espaço em sua casa dedicado para realizar ensaios e guardar seus equipamentos, temos algumas dicas que vão ajudar você a criar uma sala de música especial e bem organizada! Confira abaixo.

[one_half]

Banner Mobile 300x250

[/one_half]

[one_half_last]

Banner Mobile 300x250

[/one_half_last]

Decore de forma criativa e aconchegante sua sala de instrumentos musicais

Levando em consideração que esse é um espaço em que você vai passar boas horas ensaiando ou cuidando do seu equipamento, e muitas vezes até receber visitas para ouvir o seu som, é muito importante priorizar para que ele seja confortável. O legal é investir em uma cadeira ou poltrona bem confortável para você, e dispor também alguns pufes, almofadas e tapetes para deixar os seus convidados à vontade.

E para inspirar as suas sessões musicais, a dica é deixar esse ambiente o mais criativo possível! Uma maneira fácil de fazer isso é espalhar objetos, adesivos, pôsteres e quadros relacionados ao mundo musical pelo lugar. Ou, ainda, usar os próprios instrumentos musicais para compor a decoração!

Crie nichos ou coloque ganchos nas paredes para pendurar suas guitarras, por exemplo. Assim, além de deixar o lugar ainda mais bonito, você não precisa deixar seus instrumentos em cases e eles estarão sempre à mão!

Cuidado com o barulho!

Outra dica de ouro na hora de organizar uma sala de música em sua casa é investir em um isolamento acústico de qualidade. Pode parecer bobagem, mas com um simples revestimento nas paredes, você evita uma série de transtornos.

Assim, você consegue praticar seu com tranquilamente, a qualquer momento, sem se preocupar com os ruídos atrapalharem os outros moradores da casa ou os vizinhos ao redor!

 

[one_half]

Banner Mobile 300x250

[/one_half]

[one_half_last]

Banner Mobile 300x250

[/one_half_last]

 

Organização é fundamental

E, claro, não esqueça de deixar a sua sala de música bem organizada dentro da finalidade de uso que você dará para ela. Se você está pensando em montar um miniestúdio, por exemplo, para gravar e editar suas músicas em casa, você vai precisar de vários outros aparelhos além dos instrumentos, como computador, mesa de edição e mixagem, microfone, amplificadores, etc.

Talvez você tenha interesse em equipar sua sala de instrumentos com alguns móveis aconchegantes.

Portanto, quanto mais aparelhos, maior a necessidade de garantir que tudo esteja no seu lugar! É importante dispor os seus instrumentos e aparelhagem no ambiente de forma que não deixe a sala com ar “carregado” e também não prejudique a circulação no espaço. Essa dica vale especialmente para quem possui um espaço pequeno para isso!

Gostou das dicas? Assim, fica bem fácil de criar um ambiente especial e aconchegante para guardar os seus instrumentos musicais e inspirar o astro da música que existe em você!

Deixe seu comentário

comentários

Instrumentos musicais: crie um ambiente para eles
Avalie este post

Previous Sua casa mais aconchegante com 5 eletrodomésticos que são a cara do inverno!
Next Reforma rápida: como mudar o ambiente utilizando o Piso Vinílico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *