Hover House – Bower Arquitetura


Pelo Arquiteto – Hover House é uma residência à beira-mar em MT. Martha (Victoria, Austrália).O  projeto foi pensado para uma casa tranquila, sustentável e privado, cheio de luz natural, calor e  textura.

Como a privacidade e as perspectivas eram limitadas ao conceito procurou criar um foco interno cativante na forma de um pátio central, proporcionando uma forte ligação entre espaços-chave. A fim de maximizar a luz natural e privacidade, uma forma simples empena corte foi extrudado através do eixo leste-oeste da casa, resultando em um formulário que recolhe a água da chuva de forma eficiente, incorpora sistemas passivos sustentáveis ​​e destaca pontos de vista para distantes copas das árvores.

Hover House oferece aos clientes e seus amigos e familiares com um lar acolhedor e funcional durante todo o ano, adaptável a diferentes circunstâncias internas e externas. Carinhosamente detalhado, escondendo portas de correr de madeira e telas que permitem a flexibilidade de cada quarto para ser aberta ou fechada de forma independente do espaço principal, ajudando a eficiência energética, privacidade e variando o caráter da casa, com diferentes configurações. Quartos e áreas de cozinha também captam ligações discretas para jardins exteriores em torno da periferia local, complementando o foco pátio das áreas de estar e de entrada.

Os blocos internos de concreto pré-fabricado, madeira verniz e um piso de concreto polido fornecem o custo efetivo de textura e calor ao longo dos espaços internos. O concreto pré-fabricado com verniz reversa,a laje de concreto e a lareira também são eficazes como massa térmica e, combinado com ventilação passiva, resultam em uma casa de baixa energia que é rentável para ser executado.

A Hover House é um “protótipo replicável  rentável para  habitação” (Nigel Bertram, AIA vitoriana Architecture Awards Jury 2014) adequado para outros lugares onde uma visão hostil convida a criação de um foco interno significativo.

Fonte: Archdaily

Deixe seu comentário

Comentário

Hover House – Bower Arquitetura
Avalie este post

Compartilhe