Heavy – da natureza para a sua casa


Heavy: no inglês – numa forma geral – quer dizer pesado, bruto. Porém, numa exposição no Art Genève encontramos a rusticidade na forma mais bonita para decorar a sua casa.

HEAVY é a mais nova exposição no Art Genève na Suíça que foi curada pela James Gallery. Mas por que esse nome? Bem, não apresenta excesso de peso, mas os impressionante e enormes pedaços sólidos de arte de vários artistas.

Cada peça utiliza materiais comuns, primários que são então brutos que possuem acabamentos complexos. Ficando nas fronteiras entre arte e design, muitas destas peças estão fazendo sua estréia. Quer se trate de concreto pigmentado por Magnus Pettersen ou papelão reciclado texturizado por Domingos Tótora, todos os objetos são feitos de apenas um material escolhido.

O projeto estreou no Art Genève no dia 27 de janeiro, e teve como foco manter as coisas ligadas à terra, tendo como artistas: Fernando Mastrangelo, Magnus Pettersen, Zanini de Zanine e Domingos Tótora.

Projetos sublimes de Tótora feitos de papelão reciclado ressurgiram na feira de arte suíça, na sequência de uma mostra-solo no James no ano passado. Sua bancada ‘Banco Terrao’, com seu tom queimado, mais uma vez vira um ponto focal memorável. Em outros lugares, o Mastrangelo baseada em Brooklyn fornece o assento perfeito com o seu banco de cimento ombré, formas minimalistas em uma forma crua, robusto mas que dão um toque e tanto a qualquer decoração.

 

 O Desenhador norueguês Pettersen está exibindo uma cadeira feita a partir de uma mistura colorida de concreto, enquanto de Zanine, ripas robustas em assentos de madeira recuperada. Aqui, o designer adiciona uma dose do modernismo brasileiro com um par de suas sólidas cadeiras ‘Espécies ‘. Como é o caso tantas vezes com objetos primorosamente trabalhados, as esferas de design e arte entrelaçam-se maravilhosamente.

Fonte: wallpaper.com

 

Deixe seu comentário

Comentário

Heavy – da natureza para a sua casa
Avalie este post

Compartilhe