Guarda do Embaú: um pedaço do paraíso no Sul do Brasil


Metade do inverno e muitas pessoas já estão sentindo saudades do Verão, principalmente a população do Sul que têm muito bem distintas todas as 4 estações.

Muita gente pensa que as melhores praias estão nos países da América Central, Austrália, Tailândia e por aí vai. Quem procura por perto, pode encontrar lugares lindos que deixam qualquer um com vontade de voltar inúmeras vezes.

Um desses lugares pode ser encontrado a o sul, 50 kms. de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Esse vilarejo de pescadores, tem tudo pra se tornar refúgio de quem procura paz e não encontra nas grandes cidades do país.

Cercada de verde, mar, muita gente bacana e alternativa – digamos assim – a Guarda do Embaú guarda o azul do mar e a beleza do litoral catarinense. O mar propício à prática do surf, sendo considerado um dos melhores locais do Brasil, e o rio que circunda o local, ideal para caiaque, passeios de barco, e stand up paddle, são oferecidos pelos próprios nativos. É um paraíso em meio à natureza, preservado à risca pelos nativos e turistas.

Para ter acesso a suas praias, é necessário atravessar o Rio da Madre. A Guarda do Embaú está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas.

Não muito longe você pode encontrar ainda a Praia do Rosa, Ferrugem, Imbituba e Garopaba.

Um conselho? Vá com tempo, porque a localidade é maravilhosa e você não vai querer ir embora sem conhecer tudo 😉

 

Deixe seu comentário

comentários

Guarda do Embaú: um pedaço do paraíso no Sul do Brasil
Avalie este post

Ana Paula Figueiredo

Ana Paula Figueiredo

Desenvolvedora de Conteúdo, Gerente e Social Media da Be Sense Media.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Previous Inspiração Indiana - arquitetura e decoração
Next Lofts: design, funcionalidade e bom gosto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *