Feng shui – como arrumar sua casa para atrair riqueza


Feng shui – a arte milenar para sua vida fluir

Ano vem, ano vai, e uma coisa é certa,  a gente sempre pensa: O que fazer para nossa vida fluir no próximo ano.

É claro que muita gente não acredita em nada além de fé e muito trabalho pra receber os frutos que plantamos ao longo dos anos. Mas já passou pela sua cabeça em dar uma mãozinha ao seu trabalho, e preparar a sua casa ou até mesmo escritório de trabalho, pra que as boas energias entrem e façam você prosperar em todas as áreas da sua vida?

Se você já ouviu falar no Feng shui de maneira bem superficial, ou não conhece. Trouxemos para vocês um pouco do que é essa arte, e no que se baseia. Vejam só:

Feng Shui, ou Kan Yu, é uma arte de harmonização energética chinesa que busca organizar os nossos espaços dentro de uma visão interativa. Esta arte busca integrar o ser humano à Natureza, à Terra e ao Céu. Sua prática associada ao Chi Kung e ao Tai Chi Chuan elevam a Consciência do Ser Humano trazendo mais saúde e prosperidade.O Feng Shui surgiu na China há aproximadamente 4.000 anos e significa literalmente Vento-Água. As pronúncias mais usadas são: Fong Suei, Fong Chóe e Fan Sui. Sua aplicação inicial Yin Zhai e Yang Zhai se destinou à identificação de posicionamento mais adequado aos túmulos dos imperadores. Os estudos de Feng Shui como os de Tai Chi Chuan, na China, desenvolveram-se a partir de técnicas ancestrais e foram difundidos através de tradições familiares, sendo passados também de mestre para discípulo diretamente.

O Feng Shui não se inspirou na obra de uma só pessoa, mas em uma tradição e conhecimentos acumulados durante milênios.”A condição humana é sempre fruto e resultado do desenvolvimento de uma relação tanto com a Terra quanto com o Céu. O Homem ergueu seu olhar para o Céu e começou a perceber a relação entre os movimentos das estrelas e os fenômenos que se passavam na Terra, transformando o caos do simples “vir a ser” na visão integrada de um calendário. Foi possível extrair ordem do que aparentava desordem e essa é a função da inteligência.” – (do site Fengshuibrasil.net )

É muita história interessante pra contar sobre o Feng shui, e o que nos fez trazer para vocês, é sobre como decorar ou arrumar a sua casa, conforme os ensinamentos desta arte.

Vem com a gente e vejam essas dicas pra aplicar hoje mesmo!!

Toc-toc, as energias entram pela porta

É pela porta que entramos e saímos de nossa casa. Então é por ela também que a prosperidade e a riqueza entram na nossa casa. Para se assegurar que essa energia entre em todos os ambientes, tomemos alguns cuidados:

  • Identifique bem sua casa. Uma numeração bem visível se faz necessário para que as oportunidades batam à sua porta;
  • A porta de entrada deve abrir com facilidade e totalmente. Evite portas que emperrem ou abram pela metade, evitando a abertura total da entrada:
  • Para atrair boas energias e aumentar a entrada de oportunidades, coloque um sino de vento de metal na porta. Assim, ao abrir a porta, o sino tocará e irá atrair riqueza; (gostei bastante desse 🙂
  • Para afastar as má energias, não se esqueça de colocar um Ba-Gua na porta de entrada.

Água – vida em abundância

Para o Feng Shui, toda casa deveria ter um rio sereno passando bem em frente à sua porta. Este rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, abundância e alimentos. Todos sabem que a probabilidade de se ter uma casa em frente a um rio é muito pequena. Mas podemos colocar objetos e quadros que simbolizem água para atrair prosperidade. Você pode colocar próximo à porta de entrada, tanto do lado de dentro como de fora da casa, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar, barcos, foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos, ou seja, tudo que lembre água.

Fogo: atraindo riqueza

Para chegar ao ouro puro é necessário derreter o minério no fogo. Para ter o alimento que nos dá combustível é necessário preparar no fogo. Em nossas casas, o fogão é o local que prepara os alimentos com o elemento Fogo. Por este motivo é que o fogão é considerado cofre da casa. Para manter o fogão sempre próspero, alguns cuidados devem ser tomados:

  • Mantenha o fogão sempre limpo e impecável;
  • Todas as bocas e forno devem funcionar perfeitamente;
  • Nada de lixeira perto dele (anti-próspero);
  • Procure sempre usar todas as bocas.

Lixo e coisas velhas: acumulando energia

Cuidado para não ficar guardando ou acumulando pela casa objetos, papéis, roupas, utensílios, aparelhos e lembranças que não têm mais utilidade ou uso. Aparelhos e objetos quebrados, os entulhos, são energias estagnadas que atrapalham a prosperidade da casa e seus moradores. Esta situação a gente vê muito no quarto da bagunça. Limpe e organize imediatamente sua casa. Doe o que for aproveitável. Jogue no lixo o que não tem mais serventia. Entulho e lixo nos ambientes são anti-próspero. Não se esqueça de colocar o lixo para fora de casa.

Feng shui: Organização. Imagem: Pinterest.
Feng shui: Organização. Imagem: Pinterest.

Verde: riqueza em vida e prosperidade

Flores e plantas em nossa casa sempre irão trazer boas energias e vitalidade. Para atrair prosperidade, coloque bastantes flores amarelas ou vermelhas pela casa. Girassóis também são muito usados para atrair riqueza.

O ambiente de jantar: fartura

Um dos locais da casa que as pessoas mais se reúnem é na sala de jantar. É neste local que as pessoas fazem suas refeições. É por este motivo que o Feng Shui considera este local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa de jantar um belo arranjo de flores vermelhas ou uma fruteira cheia de frutas. Para dobrar a riqueza neste ambiente, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

Sabemos muito bem que pra riqueza chegar, precisamos trabalhar, mas não custa nada dar uma mãozinha, não é mesmo?

Fonte: O Segredo.

Imagens: Pinterest.

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Feng shui – como arrumar sua casa para atrair riqueza
Avalie este post

Compartilhe