Estampas étnicas na decoração: saiba como usar essa tendência


738f18887d573613c4bbcfd5de71ee0fUma decoração com temas étnicos é uma maneira linda e super estilosa de trazer um pouquinho da cultura de vários povos para dentro da sua casa. Com uma estética que geralmente remete a povos indígenas e afrodescendentes e um visual colorido e alegre, as peças com essa estampa trazem um ar divertido e descontraído para os ambientes. Confira algumas dicas para usar estampas étnicas!

A forma mais prática e tradicional de usá-las na decoração é através de almofadas, tapetes, colchas e mantas. Assim, você começa aos poucos, em pequenos detalhes, para o ambiente não ficar pesado, nem poluído. Peças assim são fáceis de substituir caso você enjoe ou a tendência passe.

A estampa étnica é uma ótima forma de incorporar elementos diferentes, mais voltados para o indígena e rústico, mas que casam super bem com outros elementos de estilo mais contemporâneos. Outra dica para aproveitar o melhor da estampa étnica é dar prioridade para cores vibrantes, como vermelho, laranja e até o rosa – mas isso não significa que você deva abandonar o clássico preto e branco, também muito usados nessa estampa.

etnico005

Para caprichar na harmonia dos ambientes, o ideal é manter paredes e móveis em tons mais neutros e preencher a Estampa-etnicadecoração com as estampas étnicas coloridas e diferentes – assim você evita exageros e consegue aproveitar ao máximo a personalidade marcante dessa tendência.

Além disso, outra estratégia bacana com o objetivo de dar mais unidade e hegemonia para a decoração (que pode ser aplicada não somente na sala e no quarto, mas também na cozinha) é combinar as cores da estampa com as cores de alguns detalhes. Caso você tenha um tapete ou um sofá com estampa étnica bem colorida, use a mesma cor em elementos menores da decoração, como molduras de quadros, vasos, porta-retratos e até abajures.

 Esse post foi uma colaboração do Rogerio Fonseca da Tibério Construtoras, uma das melhores construtoras de São Paulo e região.

Deixe seu comentário

Comentário

Estampas étnicas na decoração: saiba como usar essa tendência
5 (100%) 1 votos

Compartilhe