Espaços exclusivos para pet são tendências em condomínios


Imagem: Perspectiva Pet Center Passos do Parque
Imagem: Perspectiva Pet Center Passos do Parque
Imagem: Perspectiva Pet Center Passos do Parque

Já faz algum tempo que na hora de comprar um apartamento o morador está cada vez mais exigente por conta de várias questões: quer viver perto do trabalho, quer ter lazer dentro do condomínio, precisa de espaço suficiente para abrigar a família inteira etc. Mas uma condição que vem se tornando bastante relevante para o comprador é se o empreendimento possui infraestrutura para pets.

E O QUE COMPÕE UM ESPAÇO PARA PETS?

São espaços dedicados exclusivamente a animais de estimação, podendo ser apropriados para providenciar cuidados como banho, tosa e vacinação ou para praticar atividades.

Uma das razões pela qual a demanda por ambientes com esse perfil vem crescendo é porque a maioria das famílias está saindo de casa para viver em apartamentos. Portanto quem tem animais de estimação deseja que eles tenham um suporte similar ao de uma casa, ou seja, conforto e uma área para que possam brincar à vontade.

E como esse diferencial pode ser decisivo na hora de adquirir um imóvel, pensando nisso, as empresas do ramo imobiliário vêm investindo no desenvolvimento de condomínios com espaços próprios para pets.

Conheça dois ambientes, essenciais para cuidar de um animal, que são mais comuns de encontrar nos projetos construídos atualmente.

[AdSense-B]

PET CARE: IDEALIZADO PARA VOCÊ CUIDAR DO SEU BICHINHO.

Também conhecido como Pet Center, esse local foi idealizado para cães e gatos receberem cuidados especiais.

O Pet Care tem uma infraestrutura pronta para o animal de estimação receber tratamentos como banho e alimentação. Outro benefício é que, se preferir, o morador tem a possibilidade de contratar um profissional para realizar serviços como tosa e vacinação.

As principais vantagens de contar com esse item dentro do condomínio são a segurança e a privacidade que o dono e seu bichinho têm, já que passa a ser possível acompanhar todos os processos de perto, em vez de ter que se deslocar para um estabelecimento ou até ter que deixar o animal em outro local por um tempo para que determinados serviços sejam realizados.

Imagem: Perspectiva final Dog Walk Ways
Imagem: Perspectiva final Dog Walk Ways

DOG AGILITY: PERFEITO PARA SEU PET PRATICAR ATIVIDADES

Outro nome muito popular para essa área é Dog Walk. Sua finalidade é estimular a prática de exercícios, para que os pets estejam sempre em forma e livres do stress.

Esse ambiente foi feito para ser descontraído, arejado e amplo, por isso fica ao ar livre – assim o animal tem liberdade para brincar e se divertir com seu dono.

O Dog Agility ainda oferece equipamentos de treinamento, como túneis, rampas e obstáculos para saltar, de modo que o bichinho tem muitas alternativas para explorar e gastar as energias.

[AdSense-A]

PRIVACIDADE PARA TODOS:

Embora sejam exclusivos para pets, esses ambientes privilegiam também os moradores que não possuem cães ou gatos.

Tanto o Pet Care quanto o Dog Agility, geralmente, estão localizados afastados dos outros itens de lazer que fazem parte do edifício, evitando assim que vizinhos se incomodem com o possível barulho provocado pelos pets.

Isso significa que quem utiliza essas áreas especiais não precisa ficar preocupado se está atrapalhando os outros moradores. E em contrapartida, aqueles que não possuem animais podem aproveitar os demais espaços com tranquilidade.

Portanto, se você possui animais de estimação e está procurando um apartamento para morar, busque imóveis que ofereçam esses tipos de espaço. Isso vai ser prático para você, que não vai precisar se locomover até uma praça ou parque para passear com o seu pet, e para o seu bichinho – que vai ter muito mais qualidade de vida.

 

[AdSense-C]

Deixe seu comentário

Comentário

Espaços exclusivos para pet são tendências em condomínios
Avalie este post

Compartilhe