Escada flutuante – nós curtimos a idéia


A escada que flutua entre os níveis duplos do apartamento – Genial!!

A escadaria original é a peça central de uma remodelação apartamento no centro de Oslo, Noruega por Haptic Architects.O apartamento está em um edifício do século 19 e é composto por uma sala de estar nível principal e um mezanino/loft. O modo de transporte entre os dois é notável.

A escada de aço com revestimento em madeira está suspensa a partir de uma parede e teto de viga em cima. Nenhuma parte da escada toca o chão abaixo, fazendo com que pareça quase flutuar no meio da sala.

O degraus de madeira são a única parte de aparência sólida da escada; os suportes brancos se misturam com as partes brancas do ambiente.

Na parte inferior dos degraus flutuantes, uma peça de mobiliário de madeira fica situado contra a parede. Isto atua como a parte inferior da escada; as pessoas pisam no começo da escada usando os móveis de madeira como um espaço de transição.

O móvel de madeira não é apenas uma bela maneira de começar e terminar uma escadaria diferente. Ela também funciona como uma janela e e os baús escondidos servem para guardar objetos.

A idéia dessa escada é muito legal, e pode ser adaptada para residências.

*Fonte: Haptic Architects

Deixe seu comentário

Comentário

Escada flutuante – nós curtimos a idéia
Avalie este post

Compartilhe