Elon Musk sugere a ‘Tesla Smart Home’ com ar condicionado mais eficiente


T-Sroof-SmoothGlass

O CEO da Tesla, Elon Musk, sugeriu um potencial produto novo durante sua aparição no Podcast Joe Rogan Experience: a ‘Tesla Smart Home’ com um sistema de ar-condicionado mais eficiente.

Durante a entrevista de duas horas e meia, Musk falou muito sobre sua filosofia em relação à sustentabilidade e à ameaça da IA.

É uma boa introdução para essas idéias para aqueles que não seguem de perto os projetos de Musk, mas a entrevista completa não revelou nada de novo, exceto por um breve momento em que Musk sugeriu um potencial futuro produto da Tesla.

Ao discutir a energia solar e como a capacidade de um telhado solar Tesla para alimentar uma casa inteira depende da eficiência energética da casa, Musk começou a adotar a ideia de um sistema de ar condicionado mais inteligente:

Deve-se prever quando você vai estar em casa e então esfriar os quartos que você provavelmente usará com um pouco de inteligência. Nós não estamos falando de um “lar gênio” – apenas coisas básicas.

Musk acrescentou que, se esse sistema inteligente de ar condicionado estiver conectado ao seu carro, ele saberá exatamente quando você está prestes a chegar em casa e só vai resfriá-lo quando for apropriado para economizar energia.

O CEO observou que eles já têm a capacidade de rastrear veículos Tesla através de seu aplicativo móvel e precisariam apenas interagir com um sistema de ar condicionado mais inteligente.

Quando Rogan perguntou se ele tinha um design para esse sistema de ar condicionado, Musk ficou desconfiado em silêncio e disse:

Não posso responder a perguntas sobre produtos futuros em potencial.

A resposta faz parecer que poderia ser um potencial produto futuro para a Tesla Energy: um sistema de ar condicionado inteligente e mais eficiente para permitir um ‘Tesla Smart Home’.

Embora possa soar como um trecho baseado nos produtos atuais da divisão, está de fato alinhado com a missão de acelerar o advento da energia sustentável. Se eles puderem reduzir as necessidades de energia de uma casa ao também implantar a capacidade de energia solar, eles estão aumentando a proposta de valor.

A Tesla também tem trabalhado cada vez mais na tecnologia de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) – mais recentemente, com o inovador sistema desenvolvido para o seu Modelo 3.

Eles poderiam potencialmente alavancar seu trabalho neste espaço para a indústria automotiva em residências.

Veja a entrevista completa de Elon Musk:

Fonte: TreeHugger

Deixe seu comentário

Comentário

Elon Musk sugere a ‘Tesla Smart Home’ com ar condicionado mais eficiente
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of