Usando exemplos reais, aprenda como a ecologia pode orientar o design urbano para evitar desastres ambientais e melhorar a vida das pessoas.

O curso Ecodesign for Cities and Suburbs, da The University of British Columbia, é ideal para estudantes e profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo.

Muitas vezes as cidades modernas e os subúrbios são lugares desorganizados onde a maioria dos novos desenvolvimentos torna a vida diária menos agradável, cria mais congestionamento de tráfego e contribui para a mudança climática.

Esta tendência tem de mudar. E esse curso está aí para lhe mostrar como fazer isso.

Ecodesign significa integrar o planejamento, urbanismo e conservação de sistemas naturais para produzir um ambiente construído e natural sustentável. O ecodesign pode ser implementado através de práticas comerciais normais e dos tipos de programas e regulamentos de capital já em uso na maioria das comunidades.

Banner Mobile 300x250

Mostraremos como o ecodesign já foi usado para projetos excepcionais em muitas cidades e subúrbios – desde Hammarby Sjöstad, em Estocolmo, até False Creek North, em Vancouver, até Battery Park City, em Manhattan, bem como muitos exemplos menores que podem ser adotados em qualquer comunidade.

Cidades e subúrbios construídos de acordo com os princípios de ecodesign podem e devem tornar-se normais, em vez de apenas alguns exemplos especiais, transformando o desenvolvimento urbano em comunidades e centros de negócios desejáveis, com baixo teor de carbono, compacto e passível de caminhar.

Como este curso descreve soluções específicas para os desafios urbanos vexantes que todos enfrentamos, os participantes do curso podem ver como essas idéias podem ser aplicadas em sua própria área.

Banner Mobile 300x250

Os participantes aprenderão a estrutura conceitual do ecodesign, verão muitos exemplos reais e bem-sucedidos e compreenderão as ferramentas, processos e técnicas para o desenvolvimento e implementação de políticas.

O pensamento ecológico é relevante para quem tem uma parte na formação ou influência no futuro das cidades e subúrbios – cidadãos, estudantes, designers, funcionários públicos e políticos.

Ao final do curso os participantes terão as ferramentas e estratégias necessárias para defender políticas e projetos para um bairro ou distrito urbano usando o quadro de ecodesign.

O curso tem a duração de 6 semanas, será ministrado na língua inglesa e é totalmente grátis. Caso você queira o certificado, precisará desembolsar a quantia de 99 dólares.

Mais informações você encontra diretamente na plataforma fornecedora do curso: Edx

Deixe seu comentário

comentários

Ecodesign for Cities and Suburbs
5 (100%) 1 votos

Ana Paula Figueiredo

Ana Paula Figueiredo

Desenvolvedora de Conteúdo, Gerente e Social Media da Be Sense Media.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook