Dell Anno assina cozinha que resgata as relações humanas na Casa Cor SC


Um espaço que busca o resgate da relação humana em meio à tecnologia. Assim é o ambiente assinado pelos arquitetos Mario Pinheiro, Dirlene Serrano e Ricardo Fonseca para a Casa Cor Santa Catarina, que acontece até o dia 12 de julho, em Florianópolis.

DSC_4227

Batizada de “’Como queres que te sirva”, o espaço de 60 metros quadrados é um contraponto à Bienal de Design, que sugere um design para todos. “Nosso projeto personaliza o espaço e questiona: como queres que eu cozinhe só para você? Criamos esta cozinha de estar para que ela ajude no resgate da convivência perdida e das relações humanas tão complicadas atualmente por causa do dia a dia”, explica Mario Pinheiro.

O projeto apostou na combinação entre o rústico e o contemporâneo, sempre aliando funcionalidade e tecnologia. Para a cozinha, o trio de arquitetos escolheu o madeirado Monet, da Dell Anno, combinado com a lacca Jade aplicada nos nichos e portas. Para completar, A cozinha conta com acessórios da linha Blum, que garantem funcionalidade e organização sem comprometer o estilo.

O espaço também aproveita a natureza do ambiente e utiliza materiais mais naturais para a decoração, como o piso de taco, original do imóvel que sedia o evento. “Queríamos manter tudo o que nos remete aos tempos antigos como uma forma de resgate. A evolução da tecnologia, tanto no caso dos materiais que imitam madeira, por exemplo, quanto em relação aos equipamentos eletrônicos atrapalhou nossa relação com as pessoas e os lugares”, explica Pinheiro.

Deixe seu comentário

Comentário

Dell Anno assina cozinha que resgata as relações humanas na Casa Cor SC
5 (100%) 3 votoss

Compartilhe