Das passarelas para o décor: Estampas de porcelana


Não é de hoje que decoração e arquitetura influenciam na moda e vice-versa. A estampa inspirada em porcelanas orientais e azulejos portugueses é um dos exemplos mais recentes desta troca de ideias. Emplacada por Roberto Cavalli e aderida por Valentino, Pucci, Moschino, McQueen e Michael Kors em coleções Primavera/Verão 2013, a estampa de porcelana cheia de arabescos, grafismos e florais já começou a dar as caras na decoração. Papéis de parede, revestimentos, móveis, roupas de cama, tapetes, cortinas, almofadas e muitos outros acessórios já estão disponíveis no mercado para os amantes desta tendência.

Há quem diga que a estampa é muito chamativa e difícil de usar. Hoje nós vamos mostrar que a padronagem azul e branca é super versátil, principalmente quando combinada a outros elementos da decoração. Veja:

A variedade temática também agrada. São gravuras inspiradas nas graciosas porcelanas orientais, cerâmicas italianas e azulejaria portuguesa. Os desenhos variam entre arabescos, florais, animais e cenas do cotidiano oriental.

Fonte: Portodesign

Deixe seu comentário

Comentário

Das passarelas para o décor: Estampas de porcelana
Avalie este post

Compartilhe