Cromoterapia: como decorar o quarto das crianças


As crianças precisam de uma decoração alegre e que estimule os seus sentidos, a inteligência e a sua criatividade. O quarto infantil deve ser pensado como um espaço multifuncional, capaz de dar lugar a todas as atividades de uma criança, assim como brincar, estudar e receber seus amiguinhos.

 Quando você pensa em decorar o quarto do seu filho, logo vem à cabeça uma decoração para um longo prazo e para isso o mobiliário tem que ser robusto, simples e funcional. Tenha uma cama grande; uma estante que durante a infância acolhem os brinquedos e no futuro os livros escolares; um baú que durante a infância seja colocado brinquedos e na adolescência os seus objetos pessoais.

 Por se tratar de um quarto para a criançada, as cortinas devem ser sempre leves e claras para não “roubar” a atenção do resto do espaço e para permitir a entrada de muita luz natural.

 Se você está pensando em decorar o quarto de uma menina, coloque um dossel na cama, são aquelas tendas típicas das camas da idade media. Lembre-se de optar por um que possa ser removido facilmente, com isso sua filha se sentirá uma princesa.

 E para o quarto do seu filho libere o seu espírito aventureiro, se o quarto possuir espaço monte uma pequena tenda no seu quarto, ele vai adorar e aproveitar esse espaço com seus amiguinhos.

 A escolha da cor é muito importante e muitas vezes não pensada, mas a cor é elemento que faz parte da memória do ser humano, e tem influência sobre a sensibilidade e o comportamento. O resultado disso é que a cor desenvolve sentimentos, pensamentos e fantasias, mas cuide com os exageros.

 Conheça os significados das cores e suas influencias no quarto das crianças.

Vermelho – Cor muito energética, pode provocar agitação. Opte apenas por detalhes em vermelho.

Laranja – estimula a criatividade e a comunicação. Super bacana para os detalhes do quarto inteiro.

Amarelo – indicado para os quartos infantis por estimular as atividades mentais.

Verde – acalma o sistema nervoso e transmite esperança.

Azul – significa serenidade e calma, perfeito pra quartos já que o objetivo principal deles é descansar depois de um dia de brincadeiras.

Violeta – estimula a espiritualidade.

Rosa – significa a afeição e a amizade.

Branco – simboliza paz, calma e pureza.

Preto – pode induzir à introspecção. Utilize apenas em detalhes.

Deixe seu comentário

Comentário

Cromoterapia: como decorar o quarto das crianças
Avalie este post

Compartilhe