Cozinhas: conheças as tendências para 2018/19


Cozinha Showroom - Romanzza Cascavel

Cozinhas são o ponto de encontro da família e dos amigos desde muito tempo atrás. E quando se trata de projetar um ambiente ou apenas mudar os ares de casa, não existe melhor lugar para começar do que com a cozinha.

As cozinhas são aquele ambiente da casa que estão em constante evolução, mudando de acordo com a necessidade dos moradores e conforme ditam modas e tendências atuais.

De uma coisa é fato. Todos os anos surgem novidades, acessórios, cores, materiais e texturas novas para o mobiliário, seja para cozinhas, salas ou quartos.

Apesar de já termos passado pela metade de 2018, você tem 1 ano e meio pra dar aquela repaginada na sua cozinha e deixar ela conforme ditam as tendências.

Se as tendências para cozinhas de 2016 e 2017  – como já postamos anteriormente – abordavam o design com um lado mais high tech, futurista e minimalista, para este ano e 2019 temos opções com cores, detalhes riquíssimos e a aproximação pessoal.

E é por esse motivo que trazemos para você, 5 cozinhas produzidas pela Romanzza Planejados, as quais contam com finíssimo acabamento, cores e texturas modernas e a produção dos projetos dignos de Mostras e Eventos pelo país inteiro.

1. Mix de Materiais, Cores e Texturas

Cozinhas monocromáticas já não são a primeira opção de arquitetos e designers de interiores.

Usar várias cores nas cozinhas se tornou uma tendência para os próximos meses. Pintar a parte inferior das paredes e ter os gabinetes em tons diferentes dos armários e paredes superiores é algo que podemos ver cada vez com mais frequência.

Outra opção para dar Vida à cozinha são as cores combinadas com outros materiais, como essa cozinha Provençal produzida em Greenery e que faz composição com o backsplash de subway tiles e com a parede de madeira.

cozinhas
Assinada por Diego Viali e Mirian Rodrigues
Romanzza Balneário Camboriú

2. Esquemas de Cores Vibrantes e Ousadas

Os esquemas de cores vibrantes serão populares em 2018 e 2019, assim como as propostas com conflitos de cores 

O uso da cor na cozinha é extremamente importante e deve refletir as personalidades dos proprietários e suas necessidades.

Por exemplo, um espaço para cozinhar deve ser leve e brilhante, enquanto espaços projetados para entretenimento podem ter uma essência mais escura para proporcionar um ambiente confortável aos olhos.

3. Azuis e Verdes

azul e o verde são as cores do momento quando tratamos de cozinhas. 

Tons mais escuros desta tonalidade versátil serão os mais populares. Sem dúvida, a maior tendência de cores que a indústria viu este ano é o desejo de ter azul ou tons de verde mar na cozinha.

Este movimento progressista e dramático é para aqueles que são ousados e querem declarar sua personalidade através da cozinha.

Projeto: Arquiteta Ana Cano Milman, Designer de Interiores Érica Saraiva e
Paisagista Magda Alvarenga

4.  Neutros Quentes e Dourado

Os dourados estão na moda há algum tempo, mas a mudança para combiná-los com os marrons e materiais orgânicos será grande para 2018 e 2019.

Combinar o uso de neutros, ouro e texturas orgânicas contribui para um ambiente acolhedor com uma leve sensação de anos setenta, atingindo a marca em termos de estilo e substância.

Projeto: Arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon
Execução Romanzza Balneário Camboriú Imagens: Denis Photos

A cozinha invade a sala e a sala invade a cozinha: um ambiente para estar, cozinhar e receber, onde família e amigos querem ficar juntos.⠀

O espaço possui as funções de cozinha, living, jantar, adega e lavabo, formando a área social de uma residência, com ares contemporâneos, sem esquecer de suas memórias. Materiais naturais e vegetação são pontuados nos 125 m², trazendo conforto, de maneira sutil e elegante.⠀

O nome do ambiente foi inspirado no livro “Cozinha de Estar” da apresentadora e chef de cozinha Rita Lobo. A principal tendência é o atual jeito de morar: espaços integrados. Nas linhas de projeto, o design brasileiro em mobiliário representado pela poltrona Ego, premiada pelo IF Award 2018, a poltrona Barão assinada por Bruno Faucz, as banquetas Duda de Aristeu Pires e o sofá em couro natural Natuzzi Editions; Art&Craft, linhas clássicas unidas às industriais, as cores terrosas aliadas aos verdes e azuis, materiais naturais como couro, mármores e fibras, jardins naturais dentro de casa. Um grande tapete de ladrilho hidráulico une os espaços para jantares e degustação de vinhos, destacando obras de arte dos artistas India Filipin e Menote Cordeiro.⠀

5. Muito mais que somente Ilhas

Os layouts geralmente são ditados pelo espaço disponível no ambiente para cozinha, e as ilhas continuam a dominar inclusive se utilizando duas ilhas quando tem-se cozinhas com dimensões maioresA maioria terá assentos para café da manhã ou assentos para banquetes anexados à ilha, para que as refeições sejam incorporadas à área da cozinha.

Uma ilha ou café bar também pode funcionar tanto como uma área de armazenamento e um lugar para jantar. Mas, com menos frequência, eles são usados ​​para a preparação real de alimentos. Utilizar a ilha ainda mais, instalando um eletrodoméstico – adicionando uma pequena pia ou fogão – significa que todos podem se envolver com a preparação da comida.

Localizada em Flores da Cunha-RS, a Romanzza fabrica móveis planejados e estofados desde 2002.

A qualidade e o design são palavras que regem o desenvolvimento de seus produtos, cuidadosamente fabricados e distribuídos pela sua rede de lojas em todo o país.

A eficiência e durabilidade dos móveis são o resultado de máquinas de alto padrão e, principalmente, do comprometimento de todos os profissionais que trabalham com a marca.

Para garantir um ótimo atendimento capaz de compreender as necessidades dos clientes e transformá-las em projetos diferenciados, a Romanzza é a única fábrica de móveis a registrar em Cartório o compromisso com a satisfação total dos seus consumidores.

São preocupações como esta que fazem da marca Romanzza uma das mais respeitadas pelo setor moveleiro, por arquitetos e designers, e é claro, por seus clientes.

E se você ficou com interessado, entre em contato com a Romanzza Planejados mais próxima de você! CLIQUE AQUI

Acesse também as Redes Sociais da Romanzza e fique por dentro dos últimos projetos executados.

FACEBOOK ROMANZZA

INSTAGRAM ROMANZZA

Deixe seu comentário

Comentário

Cozinhas: conheças as tendências para 2018/19
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of