Cortinas – e quem disse que são somente para janelas?


Quando falamos em cortinas, logo vem a idéia de que servem somente pra dar aquele up na janela, ou como proteção para ninguém ver o que acontece no interior do ambiente e proteção contra a claridade na hora de dormir.

Se as pessoas que vêem cortinas somente com essa finalidade, soubessem do prazer em que temos em pensar em cada detalhe, na cor da peça com a combinação do resto do ambiente, no toque e leveza do tecido, e no aconchego que ela pode trazer ao lar, com certeza usariam cortinas como detalhes e até mesmo como parte da decoração.

Trabalhar com cortinas é uma paixão que cresce a cada vez que vemos elas, desde a escolha do material até a finalização, e já instalada na casa do cliente.

É por isso que o post de hoje, vem mostrar e trazer novas idéias, de como e onde cortinas podem ser colocadas.

Vamos lá?!

Divisão de ambientes

Muitos arquitetos hoje, optam por ambientes amplos, sem muitas paredes e portas para que haja interação entre a família e até mesmo porque a residência ou apartamento parecem maiores quando não existe divisão de ambientes. Pode até ficar estranho na hora da obra acabada, mas sabendo usar cortinas para dividir os ambientes, mesmo que ilusoriamente, você pode ficar com uma casa de fazer babar.

Espaços pequenos

Quem mora sozinho ou até mesmo com uma só pessoa, não precisa de um apartamento grande,  já que não existe muita circulação de gente. O lugar escolhido pode até ser pequeno, mas precisa ainda assim, aconchegar quem mora nele. Espaços que tem somente uma sala sem separação para quarto, os chamados lofts, podem muito bem ficar do jeito e gosto do seu morador, e a saída é apostar na cortina instalada no teto, e que pode ser fechada a qualquer hora, se for receber visitas. Tecidos e texturas complementam a escolha. Outra idéia bem legal, é para closets que normalmente não tem portas e impedem que a poeira de roupa se espalhe pelo resto do quarto.

Sala Multimídia 

Tem um super hometheater na sala mas não quer colocar blakckouts nas janelas para não escurecer o resto do ambiente? Tecidos escuros e blackouts fazem as vezes de parede, e instaladas no teto podem ser recolhidas após a sessão de cinema ou do jogo de futebol.

Home Office

Se você gosta de trabalhar em casa e fazer aquele extra depois que sai da empresa, ou mesmo, só trabalha em casa e não tem um escritório, essa dica é pra você. Muitas vezes o trabalho em casa é adiado pois não temos um ambiente feito pra isso, e outras coisas acabam chamando a nossa atenção na hora de trabalhar. Que tal separar um cantinho da sala para o seu home office, e mesmo sem paredes, trabalhar sem nada tirar sua atenção. A divisão pode ser feita por cortinas que além que fazer essa separação, tiram a sobriedade do escritório de dentro de casa. Uma área linda e apaixonante que pode também ser feita com as cortinas especiais rolôs ou painel.

Gostaram?

Essas foram as idéias para divisão de ambientes com cortinas. Logo postaremos outras.

Imagens: Complexo Magazine. Achados de Decoração. Vogue. Mister sábio. Italínea.

Deixe seu comentário

comentários

Cortinas – e quem disse que são somente para janelas?
3.5 (70%) 10 votoss

Dellaris Cortinas e Persianas

Dellaris Cortinas e Persianas

A Dellaris é uma loja especializada em cortinas, persianas, papéis de parede, decorações em geral, assim como produtos de cama, mesa, e banho. Há 5 anos no mercado, possuímos uma equipe especializada que vai até você, oferecendo um serviço de qualidade, deixando o cliente satisfeito desde o atendimento inicial, até a entrega do produto.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Previous Sexta-feira - dia nacional do happy hour!
Next Frio e final de semana chegando - vamos de sopa?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *