Coral – o novo laranja da decoração


A cor laranja e agora trocada pelo Coral, significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.

É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja. É uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade.

Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

A cor Coral pode ser facilmente combinada com cinza, preto, branco e até mesmo o marinho. Por ser uma cor alegre, quebra a sobriedade dessas cores e dá vida à decoração.

Combinada com as Candy Colors – cores pastéis – dão um ar vintage ao ambiente.

Independente da cor predominante, o Coral veio pra ficar, seja em cortinas, persianas, almofadas, tapetes ou somente itens decorativos.

Aposte!

Fonte imagens: Pinterest

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Coral – o novo laranja da decoração
5 (100%) 1 votos

Compartilhe