CONHEÇA A MARCA GOOP E A COLEÇÃO DE MÓVEIS DA ATRIZ GWYNETH PALTROW


Gwyneth Paltrow projetou peças em colaboração com a CB2 que refletem a decoração de sua própria casa

Quando Gwyneth Paltrow quer relaxar em casa, ela gosta de relaxar em um sofá de veludo rosa, projetado com uma curva assimétrica que corre ao longo das costas. Ela pode levantar as pernas e beber um copo de vinho num copo que parece ter sido encontrado em uma loja de antiguidades.

Se você souber admirar as sensibilidades estéticas de Paltrow, você está com sorte. A partir de hoje, é possível mobiliar sua casa com peças que a atriz – e empresária, criou em colaboração com a marca focada no milênio da CB2, Crate and Barrel.

Não é uma surpresa que Paltrow liberasse uma linha de móveis. Durante a última década, ela demonstrou sua habilidade em lucrar como celebridade e notoriedade.

Goop , a marca de estilo de vida que ela lançou de sua mesa de cozinha em 2008, agora vale US $ 250 milhões, de acordo com  o New York Times. Ela construiu esse império dando a seu público uma visão da charmosa vida que ela leva – cheia de roupas bonitas, regimes de cuidados caros, uma dieta deliciosa, mas emagrecendo – vendendo produtos para que seus fãs possam recriar esse estilo de vida.

A coleção é eclética, variando de sofás e mesas de café a tapetes e louça, que de alguma forma se encaixam.

Os 58 produtos da linha, como o restante dos produtos da CB2, têm um preço razoável, de US $ 9,95 a US $ 1,999. O sofá cor-de-rosa é o mais caro do lote, custando US $ 1.999 e as taças de vinho custam US $ 15,95. Há travesseiros de chão que custam US $ 49, tapetes que custam a partir de US $ 249 e uma cadeira de balanço interna extravagante que custa US $ 1.199.

[Foto: cortesia CB2]

A HISTÓRIA DA GOOP

A Goop – marca do estilo de vida de Paltrow, que agora inclui um site de boletim informativo, website e comércio eletrônico -, começou como um lugar onde ela selecionou produtos que gostava feitos por outras marcas e designers. Mas ao longo dos últimos anos, Paltrow foi projetar e vender seus próprios produtos. 

Ela lançou uma linha de moda, baseada em peças de seu próprio guarda-roupa, que sua empresa projeta e fabrica do começo ao fim. A Goop também tem uma linha de produtos de beleza e vitaminas. Em muitos casos, a Goop colabora com outras marcas como Christian Louboutin, Lilly Pulitzer e Stella McCartney na criação de produtos de marca conjunta.

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[Foto: cortesia CB2]
Esta é a primeira colaboração de móveis que a Goop realizou, mas faz parte de uma estratégia maior para monetizar diretamente o gosto pessoal de Paltrow, ao invés de apenas fazer uma comissão vendendo produtos feitos por marcas que ela gosta.
Nosso objetivo é criar produtos bonitos que transportem as mulheres em todos os aspectos de suas vidas. Criamos produtos de beleza e moda, mas nossos clientes também pediram produtos para casa. Esta é a nossa primeira incursão no mundo dos móveis – diz Blair Lawson, diretor de merchandising da Goop.
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[Foto: cortesia CB2]

O DESIGN GOOP

Cada peça da coleção é projetada para comunicar a própria estética de Paltrow, o que pode ser surpreendente e difícil de definir. Há peças que parecem ter sido retiradas de viagens distantes, como o tapete de chinoiserie que poderia ter sido roubado em um mercado de pulgas parisiense e uma cadeira interna caprichosa que parece pertencer a uma vila tropical à beira-mar.

Há mesas laterais geométricas e um buffet que carregam uma aparência moderna de meados do século. Mas as peças se juntam de uma maneira fácil que parece eminentemente habitável. E há alguns itens idiossincráticos, como um jarro de água de cabeceira que vem com um copo em cima que Paltrow tem em todos os quartos de hóspedes.

“Gwyneth tem filhos e quer que sua casa seja acolhedora”, diz ela. “Mas ela também adora ter um visual muito bem delimitado, que puxa de uma ampla gama de inspirações e viagens.”

Toda a premissa da Goop é dar às mulheres acesso à vida de Paltrow e depois recriar seu estilo em suas próprias vidas comprando peças que ela endossa ou possui. Mas parte do sucesso de décadas da marca pode ser atribuído ao fato de que o gosto de Paltrow é complicado e difícil de replicar.

Está em constante evolução e parece inspirar-se em uma ampla gama de influências. Embora existam algumas partes de Paltrow que sejam fáceis de identificar – como sua afinidade com as tendências malucas -, seu estilo pessoal é mais difícil de capturar.

E tudo isso faz com que os fãs de Paltrow voltem à Goop para mais. Ela criou uma ciência a partir do marketing, criando uma imagem de uma vida que os consumidores desejam ter, mas que nunca conseguem atingir plenamente.

[Foto: cortesia CB2]

POR QUE CB2?

O que faz da CB2, uma das marcas de móveis mais acessíveis e acessíveis do mercado, uma escolha estranha para uma parceria? De acordo com o presidente da CB2, Ryan Turf, a colaboração fez sentido a partir de uma perspectiva estética.

Ao contrário de muitas marcas domésticas, o CB2 não tem uma aparência singular. West Elm tende a meados do século moderno, a Restoration Hardware é inspirada na decoração arquitetônica européia clássica, e o Design Within Reach tem tudo a ver com o minimalismo escandinavo.

Mas o estilo da CB2 está em todo o mapa, variando de modernista a barroco, e relaxado de praia a industrial. “A equipe de design se sente livre para desenhar qualquer coisa que os inspire”, diz Turf.

Estamos menos interessados ​​em um estilo específico e mais interessados ​​em peças para desencadear uma emoção, porque eles lembram de um momento específico em sua vida ou uma obra de arte que você ama.

[Foto: cortesia CB2]

A colaboração também foi atraente para a CB2 porque ela atrai um certo tipo de consumidor jovem atraído por marcas nativas digitais como Goop, explica Turf.

O bom espaço da casa agora está borbulhando com novas startups, que começaram on-line e agora estão lentamente lançando lojas. Isso está começando a afetar a participação no mercado de marcas domésticas estabelecidas, como Crate and Barrel, Pottery Barn e Restoration Hardware.
Como a irmã mais nova, mais barata e orientada para o milênio, da Crate and Barrel, a CB2 compete diretamente com marcas como Brooklinen, Interior Define, Maiden Home, Burrow e Parachute. Com essa parceria, a CB2 aparecerá no site Goop e nos canais de mídia social, dando à marca um maior alcance à medida que enfrenta novas empresas on-line.
Como uma empresa privada, as receitas da Crate & Barrel não são divulgadas publicamente, mas alguns relatórios sugerem que seus negócios não vêm crescendo nos últimos anos.
Parcerias com celebridades como essa podem ser uma importante fonte de receita.
[Foto: cortesia CB2]
Quanto à motivação da Goop: Goop foi ridicularizado no passado por recomendar produtos ridiculamente caros. Seu guia de presente de Natal do ano passado incluiu um tanque caseiro de US $ 16.500 para você mergulhar e uma embreagem projetada para parecer um pacote de batatas fritas que custa US $ 5.695.

Mas as peças dentro desta coleção CB2 estão a um preço que os millennials, que estão agora no meio de suas carreiras e ninhos, acharão razoável. Lawson diz que a Goop está deliberadamente tentando ser mais inclusiva e acessível, criando produtos em uma ampla gama de preços.A estratégia de preços de Goop parece estar em uma delicada intersecção de refletir o mundo indulgente e luxuoso que Paltrow habita, enquanto oferece um punhado de itens que o visitante médio do site da Goop realmente será capaz de suportar.

Tudo parece estar envolto na idéia de dar ao cliente um gosto do estilo de vida de Paltrow, dando-lhes mais a aspirar. (E economizar para isso)

Fonte: FastCompany

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