Como fazer uma decoração geek no seu apartamento


fonte da imagem: desejos de beleza
fonte da imagem: desejos de beleza
fonte da imagem: desejos de beleza

Todo lar reflete muito a personalidade do seu morador, e no caso da decoração geek não poderia ser diferente.  A proposta desta temática é mais moderna e jovial, independente se o filme, game ou desenho representado seja antigo.  Essa tendência e seus objetos decorativos possuem grande influência no cenário pop. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar você na hora de decorar o seu apartamento com esta temática:

decoracao-geek-5
fonte da imagem: desejos de beleza

O universo de possibilidades é imenso, por isso o primeiro passo para direcionar a ambientação é definir o que você gostaria de retratar.  Apesar da diversidade de assuntos, você com certeza tem algumas preferências. Há temas comuns e populares como Star Wars, Harry Potter, super-heróis e games, assim como existem outros muito interessantes também, como mapa mundial, clássicos literários e filmes cult.

fonte da imagem: blog do oppa
fonte da imagem: blog do oppa

[AdSense-A]

Mas com tantas possibilidades, os temas podem se misturar? Não é indicado dentro do mesmo ambiente porque fica muito confuso aos olhos dos visitantes. Imagine a seguinte situação: uma sala com metade da decoração de Star Wars e muitos elementos de outros filmes. Neste caso, o indicado é decorar com o tema filmes geeks e utilizar a mesma quantidade de itens para cada obra cinematográfica representada. Na imagem a seguir, o living foi decorado com o tema Vilãs da Disney.

Uma das dificuldades mais comuns na decoração geek é a disposição dos itens, principalmente porque geralmente há uma grande coleção de gibis, livros, bonecos etc. Para resolver esse problema, as estantes, prateleiras e nichos são boas soluções. Há diversas propostas interessantes para decorar e ao mesmo tempo organizar, como baús vintages e caixas enfeitadas. Sempre deixe os itens serem apreciados, sem colocar tantos objetos no espaço para não sobrecarregar com tantas coleções em exposição.

b272516751b078c31e4a32a8eb80a835

Adesivos de parede são coringas nesta temática. Eles são fáceis de aplicar, remover, baratos e criam um visual despojado. Há modelos para todos os tipos de estilos, como os jogos Space Invaders e Pac Man.

Para uma sala de estar digna de um geek não precisa reconstituir um cenário inteiro – apesar de ser bacana também. Apenas alguns elementos já funcionam muito bem na composição. A famosa moldura amarela ao redor do olho mágico no seriado Friends, por exemplo, é bem singular e surte grande efeito nos conhecedores da série.

O Home Office é um dos ambientes mais interessantes para decorar. Um geek provavelmente tem um espaço dedicado para estudos, jogos e eletrônicos, e com tantos objetos é importante que a área seja organizada e devidamente estilizada. A dica é valorizar poucos e pequenos detalhes que destaquem o espaço. Lembre-se que apesar de ser estimulante para a criatividade, a principal função do escritório é sua funcionalidade e praticidade, valorizando o dinamismo nas suas atividades diárias.

thumb-php

Nos demais cômodos, invista também em pequenos detalhes. Na cozinha, por exemplo, sua geladeira pode virar uma representação do extinto Game Boy, enquanto no banheiro apenas um tapete temático do Capitão América já faz toda a diferença.

A decoração geek é muito rica em elementos e suas referências podem deixar os visitantes boquiabertos. É importante pensar minuciosamente em cada componente e seus respectivos ambientes, para que não haja uma poluição visual, mas que encante quem veja seus objetos decorativos.

Redator: César Fernandes da Tibério Construtora 

 

[AdSense-C]

Deixe seu comentário

Comentário

Como fazer uma decoração geek no seu apartamento
5 (100%) 1 votos

Compartilhe