Como aumentar o espaço do ambiente


Espaços bem aproveitados evitam o acúmulo de coisas já não tão úteis para a gente e renovam a energia na casa

Valorizando o necessário no Espaço

Primeiramente temos que colocar em mente que quando queremos tirar o máximo proveito de áreas pequenas, devemos livrar-nos de tudo o que não usamos, e isso vai desde roupas até móveis.

Quando mantemos apenas o que é essencial, não precisaremos dispor de tantos armários, estantes ou nichos, e assim, fica mais fácil projetá-los em tamanhos menores e que condizem com ambientes reduzidos.

Utilizando o projeto a favor do Espaço

Um bom exemplo de ganhar área livre e de fácil circulação no quarto, por exemplo, é optar por portas de correr nos armários. E ficam muitíssimo elegantes se revestidas de espelhos ou vidros que combinem com a madeira do móvel.

Falando em espelhos, eles são aliados quando temos a intenção de passar amplitude. Entretanto, é preciso cuidar para que não se exagere no seu uso, já que podem deixar o ambiente um tanto desagradável. A medida certa para tirar melhor proveito dos espelhos, é usá-los num formato estreito e comprido.

[AdSense-A]

Outro detalhe importante quando falamos em aumentar espaços é em relação as cores.

Ambientes com a decoração neutra e clara também ajudam a disfarçar a falta de espaço, mas não é por causa disso que cores escuras estão proibidas nas áreas pequenas.

Quando utilizamos pontos focais com cores mais fortes, como uma parede mais escura ou um piso que contrasta com os móveis claros, elas funcionam como toques de energia, e fica bacanérrimo.

 

[AdSense-B]

Precisando de mais dicas?

Curta nossa página no Facebook.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Como aumentar o espaço do ambiente
5 (100%) 1 votos

Compartilhe
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] se o cantinho de estudos for no quarto, na sala ou na cozinha, você precisa garantir que esse espaço seja o mais confortável possível, de modo que a criança encare a hora do dever de casa como uma experiência agradável. […]