Combinando elementos naturais como pedra e madeira


Elementos Naturais - madeira e pedra

Materiais naturais como madeira e pedra combinam perfeitamente numa decoração mais moderna. Saiba como esses elementos clássicos estão sendo usados ​​hoje.

As casas estão se tornando cada vez mais modernas e adaptadas à tecnologia, mas a popularidade dos materiais naturais no design de interiores também é enorme.

Mesmo quando os Millennials vêm se tornando proprietários de suas próprias casas, os elementos de pedra natural e madeira continuam sendo uma parte essencial do projeto da casa.

Parte disso é, sem dúvida, porque os elementos naturais são ótimos para compor ambientes de forma agradável e durável. Enquanto a pedra natural é bonita por si só, combina maravilhosamente com a madeira para um interior bastante acolhedor e natural.

Só porque você pode encontrar um uso de pedra natural praticamente em qualquer lugar da sua casa não significa que você tem que usá-lo necessariamente em todos os lugares. Se você tem piso de madeira e que você ama, você não precisa substituí-lo com pedra natural.

Ao invés disso você pode o complementar – talvez apresentando quartzito em uma parede focal ou acrescentando revestimento de parede em mármore.

Cozinha e elementos naturais

Da mesma forma, madeira e pedra se misturam perfeitamente na cozinha. Embora os armários brancos e pretos minimalistas estejam na moda, muitos proprietários ainda preferem a aparência de armários de madeira mais macios e naturais em todos os tons e cores.

Bancadas de granito são o contraponto perfeito, se você escolher uma tonalidade na mesma família de cores que seu mobiliário, ou você escolhe uma cor contrastante para um interesse visual. De qualquer maneira, o resultado será uma cozinha coesa e agradável.

Combinar madeira e pedra como parte do mesmo elemento de design tornou-se uma tendência tardia. Ilhas de cozinha que combinam pedra natural e madeira reúnem o melhor do mundo natural em uma espécie de bancada que é inesperadamente moderna ainda que natural.

Uma casa como nenhuma outra

Misturar e combinar elementos naturais também torna a sua casa verdadeiramente única. Ao contrário dos produtos manufaturados, toda e qualquer placa de mármore, granito ou outra pedra natural é distintiva, assim como todas as tábuas de madeira. 

Com elementos naturais como ponto focal da sua cozinha, banheiro e outros espaços de convivência, você pode garantir que não exista nenhum outro lugar exatamente como sua casa.

A ampla gama de cores, padrões e aplicações possíveis com pedra natural mantém a combinação madeira-pedra perpetuamente fresca. Das ilimitadas possibilidades de cores modernas e atraente aos clássicos brancos, pretos e marrons, as possibilidades são infinitas.

Quando combinado com a madeira natural, o resultado pode ser contemporâneo ou clássico, frio ou quente – o que melhor se adaptar ao seu estilo de vida e necessidades.

A pedra natural é o contraponto perfeito para a madeira e uma maneira fácil de adicionar personalidade e classe ao seu espaço. 

Imagens: Pinterest.

 

Deixe seu comentário

Comentário

Combinando elementos naturais como pedra e madeira
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of