Cerâmica em 3D e impressa com vibrações sonoras


Cerâmica em 3D e impressa com vibrações sonoras vai ser a coisa mais legal que você verá hoje por aqui

A manufatura aditiva está mudando um pouco de como as coisas são convencionalmente feitas. A partir de pequenas peças, a arquitetura e como diversas coisas nesse meio são projetadas e distribuídas tem tomado um rumo diferente. Designers estão tendo muita diversão com a tecnologia, e alguns tiveram a brilhante ideia de criar a cerâmica “impressa” e habitação acessível personalizada com impressoras 3D.

[one_half]

[AdSense-C]

[/one_half]

[one_half_last]

[AdSense-A]

[/one_half_last]

A Design Milk , Olivier van Herpt e Estúdio Van Broekhoven exploraram a combinação de tecnologia de impressão 3D com desenhos baseados em som. Usando uma configuração de impressora cerâmica personalizada, com um equipamento de alto-falante montado abaixo da plataforma de impressão, vibrações baixas batem constantemente, manipulando cada saída em camadas e mudam a forma final de acordo com essas vibrações. Veja um vídeo deste processo intrigante:

O designer de som Ricky Van Broekhoven chama de “áudio espacialmente solidificado, pois cria padrões maravilhosos.” Olivier van Herpt explica que o processo permite que ruídos tornem-se coisas. Um momento no tempo, uma música, um som, eles agora podem se tornar objetos que encapsulam o momento para sempre.Vibrações se transformaram em formas pela impressora 3D.

O processo começou originalmente quando van Herpt notou que o processo de impressão 3D de cerâmica é inerentemente imperfeita, deixando interessantes padrões no produto. Juntando-se com o interesse de Van Broekhoven em design de som, e combinando suas habilidades para criar objetos,  temos então lindos objetos que são literalmente a forma do som.

Este processo inovador parece baseia-se em alguns conceitos interessantes, nomeadamente no setor da cymatics , que estuda as saídas visíveis de som.Visualmente intrincada, mas decorrente do princípio de deixar as imperfeições existirem, estas obras de cerâmica one-of-a-kind representam bem como uma nova tecnologia pode ser usada para explorar conceitos antigos.

Fonte: Tree Hugger

[AdSense-B]

 

Deixe seu comentário

Comentário

Cerâmica em 3D e impressa com vibrações sonoras
5 (100%) 1 votos

Compartilhe