Bibiana Menegaz traz inspiração dos hotéis de Milão para Casa Cor RS


Um espaço desenhado para o hóspede, mas pensado para os operadores e construtores hoteleiros. Essa é a proposta do ambiente projetado pela arquiteta Bibiana Menegaz para a Casa Cor 2015 no Rio Grande do Sul. A proposta é que o ambiente traga experiências sensoriais através de uma atmosfera elegante, sóbria e aconchegante, valorizando a cultura e a identidade da marca do hotel.

Para o projeto, Bibiana buscou integrar arquitetura e conceito com o objetivo de tornar a hospedagem inesquecível para o hóspede, sem perder de vista a preocupação com a concorrência e a questão do custo-benefício. O destaque se dá nos materiais utilizados, que privilegiou acabamentos elegantes e de fácil manutenção. A arquiteta escolheu os madeirados Goya e Tahiti da Dell Anno para revestir paredes e armários, criando um contraste de cor de maneira elegante e sóbria. Para completar, a cabeira em veludo verde musgo, também da Dell Anno, ainda ganha rasgos de luz embutidas com fitas de led.

 

EML_3809                                     EML_3800

Para o apartamento, Bibiana trouxe decoração aconchegante e diferenciada. A obra de arte da artista gaúcha Heloísa Crocco se destaca através da iluminação planejada em uma das paredes do dormitório e também veste a cama em almofadas com estampas pensadas pela artista. A iluminação periférica e decorativa traz conforto e cria uma atmosfera intimista. Roupa de cama especialmente criada para o espaço, uma cortina black out de fácil de manutenção e um espelho grande para ampliar o ambiente dão os toques finais para o espaço.

EML_3786        Ambiente Bibiana Menegaz_Crédito Eduardo Liotti

A Mostra Casa Cor Rio Grande do Sul 2015 vai até 09 de agosto. O espaço projetado no Hotel Laghetto Viverone pode ser visitado aos sábados – nos demais dias da semana, estará liberado à visitação se não houver hóspedes ou reserva.

Deixe seu comentário

Comentário

Bibiana Menegaz traz inspiração dos hotéis de Milão para Casa Cor RS
5 (100%) 3 votoss

Compartilhe