Bebê à bordo? Decoração Provençal: digna de príncipes e princesas


A partir do momento em que a mulher descobre a gravidez, tudo muda na sua vida. Emoções afloram e o que antes podia ser do mais simples, agora, é tudo pensado nos mínimos detalhes para os pimpolhos e a futura mamãe quer deixar tudo lindo para a tão esperada chegada do bebê.

Uma questão que mais toma tempo e também dinheiro com a chegada dos filhos, é o quarto e decoração para acomodar a criança. Normalmente, a mamãe quer fazer do quarto do filho, um verdadeiro mini-palácio, onde tudo tem que ser lindo.

A decoração provençal cai muito bem na escolha quando falamos de decoração para os pequeninos. O branco prevalece, e tons de rosa bebê, rosa antigo, azul, verde e nude, dão charme aos detalhes do ambiente.

Um detalhe que não podemos esquecer falamos em decoração, e temos que ter em mente que quanto mais claro e de tecidos leves o quarto for, assim como as roupas de cama, cortinas, e demais acessórios, melhor vai ser pra cuidar e limpar o quarto, até porque logo que nasce, é preciso que o bebê não entre em contato com poeira e objetos que possam causar algum tipo de alergia.

As futuras mamães devem se lembrar do velho ditado: Menos é mais. Assim como em qualquer ambiente, pesar na decoração vai deixar o ambiente over e sem foco, o quarto do bebê pode ser simples e sofisticado ao mesmo tempo.

Tecidos florais, de poá, com detalhes provençais, flores miúdas em tons pastéis, deixam o quarto do bebê iluminado e clean, e do contrário do que muitas pessoas pensam, combinar listras, com flores, bolinhas, xadrez, pode dar muito certo.

Se a mamãe não quer arriscar na cor dos móveis, pois eles podem durar bons longos anos até que a criança cresça e queira trocar o quarto, aposte em branco ou até mesmo em tom de madeira, e que combinam com qualquer cor de protetor de berço, tapete, ou cortina.

Falando em tapete, escolha aquele que não tenham os fios altos, e que não acumulem poeira na sua base. Hoje em dia existem diversos modelos em sisal, que são de fácil limpeza. É recomendado que não se use tapetes de pêlo no quarto justamente porque nos primeiros dias de vida do bebê, ele está se adaptando ao mundo aqui fora, e quanto menos contato tiver com esses objetos que acumulam poeira e ácaros, melhor será essa adaptação. Lembre que na barriga da mamãe ele estava protegido disso tudo.

Podemos usar a mesma dica para as cortinas. Quanto menos tecido, melhor. Existem hoje, persianas celulares que não acumulam poeira, protegem o ambiente do calor e também de ruídos externos. Com uma leve cortina de tecido, e até mesmo linho, sob a persiana, o quarto do bebê fica bastante aconchegante e está preparado para a sua chegada.

As idéias são muitas, e com pouco dinheiro, você pode ter uma decoração exclusiva para o seu bebê.

Imagens: Tulipa baby. Casa Cor.

Deixe seu comentário

comentários

Bebê à bordo? Decoração Provençal: digna de príncipes e princesas
5 (100%) 1 votos

Ana Paula Figueiredo

Ana Paula Figueiredo

Desenvolvedora de Conteúdo, Gerente e Social Media da Be Sense Media.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Previous Aposte em móveis e tapetes, e tenha uma 'sala de estar' de babar
Next Fotografias: as melhores lembranças e momentos devem ser gravados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *