Banheiros e as tendências para 2019/2020 – Parte I


Banheiro da @tolkointeriors

Como qualquer outra parte da casa, os banheiros são sensíveis às tendências de moda e design

Porém as novidades que chegam para essa parte da casa são um pouco mais lentas e as tendências acabam chegando de maneira mais cuidadosa, já que os investimentos para dar um interior novo ao banheiro são substanciais e precisam ser avaliados de forma ponderada. 

Quando a reconstrução de banheiros não é feita com regularidade, e estamos falando em algo de 15 a 20 anos, é preciso pensar e se preparar ao cogitar a ideia.

Caso você ainda esteja construindo seu oásis ou seu mini Spa, aderir às tendências é um tanto mais fácil pois você não precisará colocar nos custos, a parte de desmontar o que já estava feito.

BANHEIROS VERSUS O TODO

Muitas vezes, o conceito do design do banheiro está ligado a todo o arranjo do design do espaço vital, e seu estilo é determinado pela ideia visual completa.

Há também uma variedade nas tendências de design para banheiro quando falamos em pequenas residências urbanas ou grandes e luxuosas casas com banheiras, jacuzzi e grandes chuveiros. 

banheiros
Imagem: NorsuInteriors

Ultimamente, observamos no cenário do design internacional um aumento na introdução de tecnologias nos projetos do banheiro – não apenas nos banheiros japoneses de alta tecnologia ou na tela de telefone e TV na área de banho, mas na implementação de novas tecnologias, materiais, e abordagens para a criação de uma decoração de banheiro bastante inovadora e expressiva.

banheiros
Imagem: Taylor Knights Architects

Formas simplificadas e uma abundância de madeira como material fornecem um descanso ótico e certa serenidade para o conceito de banheiro aberto. 

A idéia de introduzir o design do banheiro entre o resto dos ambientes da casa (não mais escondido no canto mais escuro) é muito moderna e fornece várias soluções criativas e exemplos.

Os revestimentos frios dão um contraste dramático à madeira dominante, e o entrelaçamento dos dois materiais cria uma composição de decoração limpa e elegante.

As camadas de diferenças, não apenas visuais, mas também táteis e sensuais, oferecem uma experiência que enriquece o propósito da decoração do banheiro.

O uso de madeiras que variam entre Noce e Carvalho, e os revestimentos frios também entre tonalidades de bege ou branco, é possível conseguir uma leitura elegante e serena.

A beleza da banheira está de volta!

Reforçando o design dos banheiros como um ornamento autônomo, a banheira não é mais apenas um elemento funcional. Tem a sua declaração de moda – carregando as linhas claras e elegantes do estilo nórdico, ou oferecendo uma presença dinâmica e contemporânea, a banheira agora aduz luxo e, arte caso seja assinada por algum designer.

Ao pesquisar e explorar as tendências de cores para o design de banheiros , devemos notar que a escolha da paleta de cores não é separada da seleção de cores para o resto do design das casas e é uma parte essencial do conceito de decoração para o todo.

Então, quais são as cores da moda quando se trata de design de banheiro?

A diminuição do uso do rosa milenar em design ainda é recente e está afetando o uso de cobre e outros tons de rosa, enquanto ajuda na ascensão das tonalidades da terra – bege e madeira amarelado, verde floresta e cinza carvão.

Não é como se o rosa e o cobre desaparecessem inteiramente dos detalhes do design moderno, mas observamos preferências mais fortes em relação aos metais de latão, preto e branco.

Azulejos elegantes, porcelanatos que imitam mármore e revestimentos especiais que carregam a expressão contemporânea com um conceito mais urbano são também algumas das opções que estarão com tudo na nova temporada de design para banheiros.

Não podemos esquecer do concreto que graças à versatilidade de tamanhos e formas, dá uma leitura nova e dinâmica ao banheiro em uma tonalidade de cinza mais moderno.

Banheiros monocromáticos

Os armários de cores únicas e chapadas, também estão entre as apostas para 2019/2020. Numa leitura minimalista e funcional, os banheiros monocromáticos são bastante expressivos e exclusivos.

Imagem: Casa Vogue

As imagens a seguir, são da Swoon, uma marca Sueca que fabrica diversos itens para banheiro – e essa coleção fabulosa foi assinada pelo designer Fredrik Wallner.

Já vimos quais as tendências de banheiros 2019/2020 para paletas de cores, composição de materiais e itens como móveis e banheiras.

Mas para o setor de revestimentos?

Nos próximos dias, estaremos publicando em outra matéria quais os produtos que você pode esperar e o que vai encontrar no mercado para revestir o seu banheiro de acordo com o que está em alta.

Selecionamos também algumas marcas que já aderiram às tendências e que fazem sucesso pelo país com seus revestimentos.

Ficou curioso?

Então a gente te espera na próxima matéria sobre Tendências para Banheiros 2019/2020. Até mais!

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

Banheiros e as tendências para 2019/2020 – Parte I
Avalie este post

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of