Ambientes harmoniosos e Feng Shui: equilíbrio e bem estar na sua casa


Ambientes harmoniosos e feng shui

Ambientes harmoniosos onde possamos manter o equilíbrio e o bem-estar é necessário para que se viva bem. Móveis, cores, e materiais que são colocados dentro da nossa casa podem trazer uma diferença benéfica através dessa técnica chinesa milenar – o Feng Shui.

Seria correto dizer que o Feng Shui é a antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia em um local. A palavra ciência, aqui, não tem e nem pretende ter a conotação da ciência moderna. Quando dizemos ciência, significa um sistema no qual os princípios e regras foram baseados em observações e dados estatísticos ao longo dos anos. Quem pode dizer que isso é superstição?

A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo.

O Feng Shui não é magia e não elimina todos os desafios da vida. Mas é uma ferramenta que podemos utilizar para maximizar as coisas boas e minimizar os obstáculos impostos a nós por influências negativas de nosso meio. Tornar ambientes harmoniosos é preciso para que encontremos um lugar tranquilo quando saímos da loucura do nosso dia a dia.

O que muita gente não sabe é que existem algumas práticas de Feng Shui simples e fáceis de implementar em casa ou no trabalho. Confira algumas delas:

1. Mantenha a porta de entrada livre – Ambientes Harmoniosos:

Muita gente costuma encher a porta de entrada da casa com vasos, enfeites e colunas, mas esse hábito é desaconselhado pelo Feng Shui. O ideal é que o espaço fique livre para não bloquear o fluxo de energia para a casa.

2. Não bloqueie passagens com móveis – Ambientes Harmoniosos:

Seguindo a mesma lógica, a disposição dos móveis nos cômodos deve sempre permitir a livre circulação. Móveis bloqueando entradas podem significar vários tipos de limitações, como, por exemplo, dificuldade para gerenciar a vida.

3. Evite colocar móveis e objetos entre duas portas – Ambientes Harmoniosos:

Na técnica oriental, isso pode gerar um obstáculo para a aproximação entre duas pessoas, gerando problemas de desentendimentos e conflitos.

4. Se possível, evite janelas e espelhos exatamente na frente da porta de entrada – Ambientes Harmoniosos:

Caso contrário, toda energia que entra, atraída pela luz, dissipa-se pela janela ou pela reflexão do espelho. Quando não tiver jeito, uma cortina na janela pode ajudar a amenizar a perda de energia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado na distância entre a porta e a janela.

5. Escadas não devem ser construídas em frente a portas de entrada –  Ambientes Harmoniosos: Para evitar que a energia que entra pela porta da frente escape do térreo e vá apenas para o andar superior. O cristal multifacetado (ou um belo biombo) também pode ajudar a amenizar essa situação.

6. Porta de entrada e porta do banheiro não podem ser alinhadas-  Ambientes Harmoniosos:

O banheiro é o cômodo mais pesado da casa por sugar muita energia, assim, alinhá-lo com a porta de entrada é o mesmo que abrir um canal para que toda a energia absorvida entre pelo ralo literalmente. Problemas financeiros e distúrbios digestivos são uma tendência para quem convive nesse ambiente. Um espelho na porta do banheiro ou um biombo podem ajudar.

7. Nunca deixe a cama de costas para porta ou janela – Ambientes Harmoniosos:

O Feng Shui acredita que camas mal posicionadas podem significar traições. Receba a energia sempre de frente! É importante que o quarto também seja composto de cores leves e que transmitam calma, como o azul, violeta ou o verde claro, para ajudar na hora do sono.

8. Elimina quinas e móveis que podem machucar – Ambientes Harmoniosos:

Se toda hora que você passa pela sala, você topa o joelho na mesa de centro, a mensagem que você está passando para o cérebro é de que sua casa não é um local seguro. Coloque protetores nas quintas e não hesite em se desfazer de móveis e objetos que machucam na passagem.

9. Não adie o conserto das coisas – Ambientes Harmoniosos:

Coisas quebradas e mal cuidadas em casa refletem coisas mal resolvidas internamente. Conserte o que não funciona mais e jogue fora o que não tem mais jeito.

10. Traga plantas para dentro de casa – Ambientes Harmoniosos:

Por mais habituados que estejamos à cidade, o fato é que a nossa essência é natural e sente falta do verde e do contato com a natureza. Existem diversas espécies de plantas fáceis de cuidar indicadas para dentro de casa, como crisântemo, espada de São Jorge, cacto e violeta.

 

Fonte: Dellaris Tapetes, Persianas, Papel de parede e muitos mais

Deixe seu comentário

comentários

Ambientes harmoniosos e Feng Shui: equilíbrio e bem estar na sua casa
Avalie este post

Dellaris Cortinas e Persianas

Dellaris Cortinas e Persianas

A Dellaris é uma loja especializada em cortinas, persianas, papéis de parede, decorações em geral, assim como produtos de cama, mesa, e banho. Há 5 anos no mercado, possuímos uma equipe especializada que vai até você, oferecendo um serviço de qualidade, deixando o cliente satisfeito desde o atendimento inicial, até a entrega do produto.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Previous Que tal morar em uma casa sustentável?
Next Ar-condicionado de janela ou Split: qual é o mais econômico?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *