Sempre em Alta! 10 móveis que NUNCA saem de moda


Quando chega a hora de decorar um ambiente, escolher o mobiliário certo pode ser bastante complexo. Queremos encontrar móveis que sejam agradáveis, confortáveis, elegantes e, acima de tudo, que essas escolhas durem ao longo dos anos.

Embora as tendências de design de interiores estejam em constante evolução, há peças de mobiliário clássicas, ícones de estilo real que foram criados anos atrás e ninguém parece ser capaz de destronar. 

Pronto para ser inspirado? Aqui estão 10 móveis essenciais que não saem de moda!

1.Eames Eiffel Chair

Eames Eiffel

Projetada pelos irmãos Charles e Ray Eames durante a década de 1950, a Eiffel Chair ainda é tão especial quanto quando foi criada.

Existem agora várias variantes (assentos de várias cores, modelos com apoios de braços, pernas de metal ou madeira) que se encaixam literalmente em qualquer tipo de interior. 

O assento de plástico moldado da cadeira Eiffel torna muito confortável e fácil de limpar, o que torna uma obrigação para incluir em sua decoração!

2. Poltrona Eames

Poltrona Eames

A poltrona Eames é provavelmente um dos ícones mais populares do design de móveis.

Também projetada pelos irmãos Eames na década de 1950, esta cadeira não é apenas bonita, é também muito durável e oferece conforto inigualável. 

Se você está procurando uma peça de mobiliário “estrela” para definir o tom de uma decoração, a cadeira Eames não passará despercebida nem em 100 anos!

3. Lâmpada Arco

Lâmpada Arco

A lâmpada Arco é provavelmente uma das lâmpadas mais famosas e usada em design de interiores.

Elegante, atemporal e super versátil, foi criada pelos irmãos Castiglioni em 1960 como uma verdadeiro ícone de design, e apareceu em filmes populares, incluindo “The Italian Job” e “Os diamantes são para sempre”.

É reconhecido pelo seu distinto arco e base de mármore sólido. Um clássico que se encaixa em todas as decorações, proporcionando-lhes sofisticação e imposição!

4. Egg Chair

Egg Chair

Criada por Arne Jacobsen na década de 1950, a Egg Chair é hoje um dos clássicos do design industrial.

Originalmente projetada para o Radisson SAS Royal Hotel em Copenhague, a cadeira ganhou popularidade e agora está disponível em várias cores e acabamentos.

Nós amamos seu visual contemporâneo que dá um toque chique e sofisticado à decoração!

5. Sofá Florence Knoll

Florence Knoll

Os sofás de Florence Knoll são um pouco menos “chamativos” do que outros ícones do design industrial, mas é possível vê-los nos mais diferentes estilos de decoração de interiores!

Também criado na década de 1950, eles ainda são apreciados em design de interiores por sua aparência clássica e atemporal.

Nós particularmente gostamos do modelo feito de couro, o que acaba com o tempo dando um efeito usado e bem vintage!

6. Barcelona Chair

Barcelona Chair

Criada por Mies Van Der Rohe no final da década de 1920, a cadeira de Barcelona ainda é relevante.

Elegante e sem adornos, reflete o famoso ditado do designer “Less is more”. Hoje disponível em mais de 900 cores e feita à mão na Itália, requer não menos que 28 horas de trabalho para sua realização. Seu lado chique e distinto ainda é apreciado por quase 90 anos!

7. Butterfly Chair

Butterfly Chair

Esta poltrona de culto da década de 1930 criada por 3 arquitetos (Jorge Ferrari Hardoy, Antonio Bonet e Juan Kurchan) recuperou popularidade ultimamente e nós entendemos o porquê! 

Simples e organizada, consiste apenas de uma estrutura tubular de aço e uma rede. A aparência minimalista e suas cores sóbrias dão estilo e personalidade a qualquer espaço!

8. Bertoia Chair

Bertoia Chair

Você provavelmente já viu essas belas cadeiras feitas de arame de aço no Pinterest e em muitas lojas de decoração! 

As cadeiras Bertoia foram criadas por Harry Bertoia nos anos 50 e ainda estão com tudo em interiores, mesmo mais de meio século após o seu lançamento!

9. Wishbone Chair

Wishbone Chair

Como a cadeira Bertoia, a cadeira Wishbone desfrutou de uma onda de popularidade nos últimos anos. Criado pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner no final dos anos 1940, esta cadeira ainda está em uso e é frequentemente encontrada em hotéis e restaurantes de luxo, bem como em casas ao redor do mundo!

Sua aparência simples e um pouco robusta, dá charme e autenticidade aos espaços!

10. Ghost Chair

Ghost Chair

Inspirada nas cadeiras do século XVII, mas muito moderna em sua execução, a cadeira Louis Ghost do designer francês Philippe Starck emana elegância. 

Criada em 2002 e feito inteiramente de policarbonato, é considerado como uma cadeira interior e exterior.

Esse visual clássico e moderno a torna um verdadeiro camaleão no design!

Imagens: Pinterest.

 

Deixe seu comentário

Comentário

Sempre em Alta! 10 móveis que NUNCA saem de moda
5 (100%) 1 votos

Compartilhe

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of